domingo, maio 31, 2009

Jornalista Daniela Santiago publica o seu primeiro livro infantil



A Fnac, as Edições MinervaCoimbra e a Autora convidam para o lançamento do livro

O CARAMELO DA LEONOR

de Daniela Santiago
com ilustrações de Virgílio Santos.

A apresentação estará a cargo do atleta paraolímpico e presidente da ACAPO, Carlos Lopes.

A sessão realiza-se a 31 de Maio, pelas 17h00, na Fnac do Centro Comercial Vasco da Gama, em Lisboa.



**** LIVRO CONTÉM VERSÃO EM BRAILLE ****


"A Leonor tem um Caramelo.
Não é um Caramelo qualquer...
É doce.
É cor de Caramelo.
É fofinho.
Não se agarra aos dentes, mas ao coração.
É o seu melhor amigo!"

"O Caramelo da Leonor" é a história verídica de uma menina traquinas e de um gato gordo e dorminhoco, cor de caramelo...

Uma história de amizade e respeito, a tinta e em braille, para recordar que todos têm direito a "ler" e a partilhar aventuras cheias de ternura.

Com este livro, a jornalista da RTP Daniela Santiago, pretende alertar consciências para a necessidade de nunca esquecermos aqueles que "olham" o Mundo de forma diferente.

Na RTP há quase 13 anos, decidiu escrever esta história, verídica, para a dedicar à filha Leonor... que passa a vida a "aterrorizar" o gato Caramelo.

Ao mesmo tempo, muitos outros meninos vão partilhar as traquinices dela, mesmo aqueles que não tiveram a sorte de nascer com a visão.

A ideia do livro ter palavras, ilustrações e braille foi uma ideia da autora.

Daniela Santiago pretende alertar consciências para a importância do braille em livros, rótulos de brinquedos, produtos alimentares... por todas as crianças invisuais, mas também pelos pais que querem brincar com os filhos, contar-lhes histórias, ter uma vida "quase" normal, e não podem.


Daniela Santiago, 35 anos, mãe de Leonor, 3 anos (que por sua vez é dona do gato Caramelo).
A autora é jornalista da RTP desde 1996 e professora universitária.
Licenciada em Comunicação Social com especialização em Jornalismo, pelo ISCSP, da UTLisboa. É Mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação, pelo ISCTE, onde frequenta o doutoramento em Sociologia.
Para além de duas obras em co-autoria com outros investigadores e jornalistas, é autora de "Inferno no Paraíso - 15 dias no Sri Lanka depois do tsunami" (2005) e "O Reconforto da Televisão - uma visão diferente sobre a tragédia de Entre-os-Rios" (2006), ambos publicados pelas Edições MinervaCoimbra.

Sem comentários: