segunda-feira, março 21, 2016

«CANCRO UMA NOVA OPORTUNIDADE DE VIDA» DE MARIA VÍTOR CAMPOS. UM "HINO À VIDA" [LANÇADO A 21 DE MARÇO DE 2010]




«CANCRO UMA NOVA OPORTUNIDADE DE VIDA» 
de Maria Vítor Campos

Este livro é um testemunho na primeira pessoa de três anos de uma corajosa batalha, por um lado contra uma doença cada vez mais comum nas jovens mulheres e por outro lado contra a indiferença da Sociedade para esta problemática. A autora escreveu este livro com o intuito de ajudar todas as mulheres e familiares que lutam contra esta doença, tendo inclusive as receitas deste livro objectivos solidários. Pretendeu também alertar as pessoas para o bem da vida e a valorização do agora.
É um “Hino à Vida” que o leitor ao ler passará sem dúvida a dar valor ao agora que faz a vida acontecer. 


A Autora

Maria Vítor de Barros Campos Donato
, nasceu a 14 de Fevereiro de 1971 em Coimbra. Foi nesta cidade que viveu toda a sua vida. Filha do médico e antigo jogador internacional de futebol da Académica, Vítor Campos e de Beatriz Campos, também médica. Licenciou-se em Medicina pela Universidade de Coimbra em 1995, com média final de 17 valores. Em Fevereiro de 2004 termina a especialidade em Endocrinologia com média final de 19.6 valores, exercendo depois actividade nos HUC.
Mãe de três filhos, foi-lhe detectado um cancro da mama aos 35 anos, tendo realizado durante os últimos três anos uma série de iniciativas que visaram sensibilizar as pessoas para o problema do cancro, sobretudo o cancro com incidência nos mais jovens.
Faleceu no dia 27 de Novembro de 2009.
O Lançamento
A família, fazendo jus à vontade da autora, fez a apresentação do livro. O evento de cariz cultural contou com a presença de personalidades da área do jornalismo, cultura, desporto e de outras áreas da sociedade e muitos, muitos amigos, colegas e admiradores da autora (cerca de mil pessoas).
A apresentação realizou-se no dia 21 de Março de 2010 na Quinta das Lágrimas em Coimbra.
http://minervacoimbra.blogspot.pt/…/convidamo-laopara-apres…

Sem comentários: