quarta-feira, novembro 06, 2013

EXPOSIÇÃO COLECTIVA DE PINTURA « SLAVIC ART - DIAS DE ARTE ESLAVA EM PORTUGAL» [INAUGURAÇÃO DIA 9 DE NOVEMBRO, 18H30] GALERIA MINERVA COIMBRA




CONVITE 

Temos o gosto de convidar V. Exas para a inauguração 
da exposição colectiva de pintura
 “Slavic Art - Dias de arte eslava em Portugal”, 
dia 9 de Novembro, pelas 18h30, 
na Galeria Minerva, Rua de Macau, 52 (Bº Norton de Matos). 
Para visitar até 27 de Novembro. 
Organização de Kira e Jorge Duarte e colaboração da Galeria Minerva 
e do Rotary Club de Coimbra.


«“Slavic Art - Dias de arte eslava em Portugal”


Na qualidade de representante para Portugal da Fundação Mundial das Artes com sede em Moscovo e em nome do seu Presidente Fedor Filcov, conjuntamente com a Galeria Minerva e a colaboração do Rotary Club de Coimbra é com muito gosto que apresentamos e damos a conhecer um pouco da arte eslava moderna. Transmitir numa exposição toda a variedade e complexidade da arte que hoje se faz na Rússia é tarefa impossível.Por tal não estabelecemos qualquer padrão ou linha orientadora em termos de exposição das obras aqui presentes.
É uma exposição internacional, integrada no concurso "Russian Art Week", que desde 2007 se tem vindo a realizar não só em Moscovo, como em Berlim, Veneza, Barcelona, Istambul, Sófia e agora em Coimbra, onde são seleccionados os trabalhos dos melhores artistas da Rússia. Nesta exposição serão apresentados entre outros, trabalhos dos artistas Anna Aristova, Vinnichenko Nadezda, Galina Suprun, Medvedeva Eduarda,
Zhitnyuk Anastasia, Kuznetsova Natalia, Presnyakov Maxmilian, Slonova Anastasia, Lunev Valery, NosKova Tatiana, e Skromnas Svetlana. Os trabalhos feitos com diferentes técnicas e estilos,têm contudo uma coisa em comum e que os liga entre si:
a pintura como resultado da experiência pessoal,um profundo pensar,a busca do sentido da vida,a simplicidade das formas,o sentido do amor, a solidão e a contraposição entre a finitude e a eternidade,enfim o eco da a Alma Russa...O Povo Eslavo.» 

             Kira e Jorge Duarte



VINNICHENKO NADEZDA
é membro da União dos Artistas da Rússia, da União Criativa de Artistas Profissionais e membro do Fundo Internacional de Arte.
Tem trabalhos expostos em várias galerias de arte e colecções particulares nomeadamente em países como a Rússia,Itália,Alemanha,Bulgária e Turquia.
Acerca da sua obra diz: "olhei para os detalhes que cercam o mundo infinitamente variada e tento transmitir harmonia, calor e profundidade de cor , fazendo –o num tom de elegância e naturalidade. Procuro um estilo, marcado ,ousado na busca da transcendência do tempo e da descoberta."





SUPRUN GALINA

agraciada com o título de comendadora da Federação Russa, pelo Presidente Vladimir Putin. É membro do Sindicato dos Designers da Rússia, membro da Fundação Internacional de Arte do ramo de Moscovo de Artistas e ainda da União Criativa de Artistas da Rússia e da Federação Internacional de Artistas .
Tem trabalhos expostos em várias galerias de arte um pouco por toda a Europe com relevo em Veneza,Berlim e Sófia.





ARISTIVA ANNA

artista líder da oficina criativa " ART- Week"
Organizadora e apresentadora de oficinas para a fabricação de amuletos com temas eslavos e novas formas de produtos de decoração " Escova Fire - Siberian Tone pirogravura . "
Especialista em "Tecnologia de processamento de materiais artísticos .Tem o curso de" Design de Moda " no MOUDOD " Escola de Arte № 1" MOU DOD " Art School " Seversk-Rússia
Escreveu artigos na area da sua especialidade sob os seguintes temas: "O rosto e a máscara : a imagem e o caráter de uma pessoa na arte do retrato "; " Marca na prática comunicativa "; "A tecnologia de processamento de materiais artísticos "; "Sintonia : individualidade , expressa em cores"; " Jóias - o poder oculto " ; " Pyrography , a arte do pós-modernismo ".
Tem trabalhos expostos em várias exibições de arte,e em colecções privadas nomeadamente em Espanha,Holanda,Alemanha,Turquia e Estados Unidos Russia e Portugal. Acerca da sua obra diz: ”Através dos olhos de outra pessoa olho o mundo o que,por vezes,me a abre novas possibilidades e me desenvolve a criatividade”.

Sem comentários: