sábado, novembro 26, 2011

«BATER NO FUNDO...COMO EVITAR. COMO SAIR DE LÁ» de RAUL CASTANHO [APRESENTAÇÃO em COIMBRA na LIVRARIA MINERVA] DIA 30 DE NOVEMBRO, 18H30



CONVITE

A Editora Cordão de Leitura, o Autor
e a Livraria Minerva-Coimbra
têm o gosto de convidar para a apresentação do livro

«BATER NO FUNDO… Como evitar. Como sair de lá.»
de Raul Castanho.
Ilustrações de Onofre Varela.
A sessão realiza-se no próximo dia 30 de Novembro,
pelas 18H30, na Livraria Minerva, Rua de Macau, 52,
(Bº Norton de Matos), Coimbra.

Um livro com a chancela da Cordão de Leitura.

***

Em plena crise e num tempo em que o dinheiro escasseia, Raul Castanho apresenta-nos «Bater no fundo… Como evitar. Como sair de lá.» Depois de ler esta obra a sua visão sobre as suas finanças pessoais não vai ser a mesma.
Atreva-se a ler!



O autor


RAUL CASTANHO é licenciado em Gestão de Empresas e pós-graduado em Finanças Empresariais. Desempenha a actividade de consultor de gestão.

O livro
“O dinheiro tem sido, desde sempre, um bem escasso para satisfazer todas as necessidades do ser humano, mais a uns do que a outros. Este livro tem como finalidade promover a reflexão do leitor, de modo a poder melhorar as suas escolhas, sem comprometer a sua segurança e conforto.
Todos os dias são momentos de crise para uns e de prosperidade para outros. A referência propositada a O. S. Marden (1848-1924) mostra que muitos dos problemas actuais, de natureza humana, já o eram há cem anos. Muda a tecnologia, mas a natureza humana prevalece no tempo.
Com uma linguagem muito simples, mas rigorosa, este livro lança questões que só o leitor pode responder/resolver, como por exemplo: o que poderia fazer com o seu rendimento?!
É apresentado mais do que um caminho a seguir, de modo a que faça as suas escolhas, de acordo com as suas preferências e rendimento disponível.
A aprendizagem que irá ser feita com a leitura deste livro irá mudar a sua perspectiva face ao dinheiro.
Como seria a sua vida se tivesse tido o prazer de ler este livro anteriormente?”

O QUE DIZEM OS OUTROS
"Tomar decisões que envolvem dinheiro é difícil. Como gastar? Como amealhar? Como rentabilizar? Com todas as opções disponíveis, e sem muito tempo para ponderar, é fácil partir numa navegação à vista. Faltava um livro que, partindo de exemplos do quotidiano e de questões comuns, nos desse referências claras e simples para uma navegação segura. Este é um livro que recomendo!”                                         
Ana Isabel Lage Ferreira (Psicóloga e doutoranda na área de inteligência emocional)

“Rigoroso mas atraente, este livro escalpeliza todas as oportunidades e desafios que o dinheiro levanta a todos e cada um de nós. Li-o num dia, aconselho-o num minuto: ...use-o por toda a sua vida.”
António Ribeiro (Eng.º Business Coach e professor universitário)

 "Do primeiro ao último dia das nossas vidas vivemos mergulhados numa sociedade de consumo intenso, com agentes económicos cada vez mais profissionalizados, eficazes e sofisticados. Estaremos nós preparados para tal? Este livro é uma preciosa ajuda para podermos agir de forma consciente e informada.”
Paulo Vasconcelos (advogado e professor do ensino superior)

"Finalmente um livro sobre finanças pessoais que todos podem entender. O sentido de oportunidade, aliado a uma linguagem rigorosa, mas acessível, conferem a estes textos um valor pedagógico inestimável. Dir-se-ia um Manual de instruções para não deixar sonhar… mas com os pés bem assentes no chão.”
Pedro Martins (Biólogo e professor e autor)

Sem comentários: