quinta-feira, setembro 29, 2011

MINERVACOIMBRA na FEIRA INTERNACIONAL DE TURISMO DE COIMBRA [FITUC]


MinervaCoimbra presente na  Feira Internacional de Turismo de Coimbra (FITUC) integrada no "Congresso Internacional de Turismo, Lazer e Cultura - Destinos, Sustentabilidade e Competitividade".
 Num espaço contíguo à Rua Larga e próximo do Auditório da Reitoria localizou-se a FITUC - Feira Internacional de Turismo de Coimbra. Esta pretendeu ser um espaço de exposição, de divulgação e de promoção – de recursos, de produtos e de destinos – que, privilegiando organizações, entidades, empresas e associações locais e regionais,  acolheram outros agentes que promovem e valorizam o turismo nacional. Este espaço de exposição pretendeu valorizar o empreendedorismo inovador e sustentável, nas suas múltiplas vertentes, projectos de referência no âmbito do turismo, mas também os conhecimentos, as culturas e tradições locais que ganham expressão na gastronomia e nos vinhos. Foi essencialmente um espaço de encontro entre os profissionais e a população, local e turista, acolhendo durante as pausas nos trabalhos dos dias 27 e 28 todos os participantes no Congresso.


Congresso internacional

Datas:
27 a 29 Setembro

Local:
Auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra

Eventos paralelos:
- Feira Internacional de Turismo de Coimbra (FITUC)
27 Setembro - inaguração pelas 11h15, encerra às 20h
28 Setembro - das 9h30 às 20h
Seminário Gastronomia e Vinhos
27 e 28 Setembro | Anfiteatros I e II da Faculdade de Letras
Espaço de debate centrado nos temas "Gastronomia e Restauração" e "Vinhos e Enoturismo".
-  Mesa Redonda
28 Setembro | 9h30 - 12h
Auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra
Conta com a participação de representantes do turismo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa – CPLP.
Saída de Campo - 29 Setembro
Itinerário: Saída de Coimbra | Visita ao Convento de Santa Clara a Velha | Visita ao Património Natural e Cultural de Vila Nova de Poiares | Almoço em Vila Nova de Poiares | Visita a Montemor-o-Velho e Tentúgal | Regresso a Coimbra

Sem comentários: