quinta-feira, novembro 18, 2010

CONCEIÇÃO MENDES com CAMADAS DE TINTA na Galeria Minerva


"CAMADAS DE TINTA"
de CONCEIÇÃO MENDES

é a exposição de pintura que pode ser visitada  até ao próximo dia 7 de Dezembro
na Galeria Minerva, Rua de Macau, 52 (Bº Norton de Matos) em Coimbra.
Conceição Mendes professora licenciada pela EUAC e Mestre em Comunicação Estética, entre outras, apresenta-nos mais uma vez uma exposição rica em cores, em criatividade, em representações, passando para o público o prazer estético com que a artista constrói as suas telas.

Ao longo da sua obra tem percorrido um caminho diversificado, rico em vivências e experiências plásticas, privilegiando a cor em composições extremamente ricas e equilibradas. O seu trabalho revela grande preocupação plástica, numa constante articulação com os pretextos narrativos que lhe são subjacentes e são ponto de partida para as suas criações. Vai construindo a sua obra ajustando as temáticas à técnica, tomadas aquelas apenas como pretexto e libertas da pretensão de representação da realidade em pintura…

Conceição Mendes está representada em diversas Instituições e colecções particulares, tem participado em inúmeras exposições individuais e colectivas e é detentora do Prémio de Pintura “MONDEGO 2010”- Museu da Água, Coimbra, Prémio de Pintura “V CERTAMEN DE PINTURA” 2007 – Villafranca de Los Barros, Badajoz, Espanha.

Sem comentários: