As Edições MinervaCoimbra e a Autora têm o prazer de convidar para a apresentação do livro
AMANHÃ E PARA SEMPRE
de Rita Sampaio.
A apresentação será feita pela Prof.ª Doutora Luiza Granadeiro.
A sessão realiza-se no dia 25 de Novembro, pelas 17h30, no Grande Auditório da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior (av. Infante D. Henrique), Covilhã.
Participam a “Tuna-MUS” e a “C´a tuna aos saltos”.
Será servido um Porto de Honra.
“Esta foi a história do meu amor. Por conseguinte foi também a história da minha vida, porque uma verdadeira história de vida se conta com uma verdadeira história de amor, seja ele em que sentido for. O amor, esse sentimento que nunca ninguém quantificou ou definiu em todo o seu esplendor. Esse sentimento invisível que modifica toda uma vida e faz o mundo avançar. Ele construiu a minha história, cheia de sorrisos, lágrimas, esperança e saudade. E valeu a pena? Como diria o poeta, «Tudo vale a pena se a alma não é pequena» e a minha era enorme e estava destinada a encontrar a dele já desde antes dos séculos se chamarem séculos.
Pergunto-me agora onde Deus vai colocar o nosso amor depois de partirmos. Se eu pudesse falar com ele, tentaria convencê-lo a deixar as nossas almas livres a passear e a dançar pelo universo, a tocar as constelações que os nossos corpos viram da terra. Convencê-lo-ia, eu sei, porque o meu maior medo é ter saudades dele durante a eternidade.
Não sei se as nossas almas e o nosso corpo foram criados no big bang ou se vieram dos sucessivos filhos de Adão e Eva ou se viemos da água e descendemos da evolução das espécies, mas uma coisa sei, a matéria de que sou feita já existia, tal como a dele. Hoje desta forma, amanhã fazendo parte de um pássaro, de uma árvore ou da lava de um vulcão, mas estaremos juntos... amanhã e para sempre.
Juntos como neste fim de tarde de Primavera em que pousamos o chá em cima da mesa ao mesmo tempo e nos encostamos nestas cadeiras de baloiço para dar repouso ao corpo já cansado. E de mãos dadas observamos a cor das primeiras flores, o tom do primeiro verde das folhagens e a Maria, a nossa neta de 5 anos que passeia pelo jardim de mão dada com a Joana e com o seu amor concretizável, porque há amores concretizáveis e irremediavelmente condenados à união física e há amores que estão condenados a existir apenas noutro plano, noutra dimensão”.
A autora
Rita Sampaio nasceu em Chaves no ano de 1986 e é estudante do sexto ano de Medicina na Universidade da Beira Interior.
“Amanhã e para sempre” é o seu terceiro livro publicado.
Desde muito cedo a autora mostrou gosto pela leitura e pela escrita, o que já lhe mereceu distinção em 1998 com o poema União, prémio atribuído pela UTAD (Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro) e Menção Honrosa da Literatura no Podium 2000 do Alto Tâmega.
A autora teve ainda o privilégio de ser considerada uma das ilustres transmontanas constando no livro “Dicionário dos mais Ilustres Transmontanos”, editado no ano de 2003.
Livros publicados: “Quatro Primos em Férias” e “O Clone da Cientista”.
Sem comentários:
Enviar um comentário