segunda-feira, janeiro 14, 2019

"A SURPRESA DO GATO TONINHO TARECO" DE JOSÉ FRANCISCO RICA [ACABA DE SAIR]





A SURPRESA DO GATO TONINHO TARECO é uma história contada numa linguagem simples e, no fio da leitura, há uma atmosfera de suspense e mistério onde o final é uma surpresa que a todos vai espantar…! “A Guida Patuda, que tinha um fraquinho pelo Toninho Tareco, quando ouvia falar dele, ficava logo de orelhas levantadas para ver se ouvia alguma coisa que lhe interessasse”.
“Recuando no pensamento e relembrando as frequentes ausências do Toninho Tareco da quinta, depressa perceberam porque é que ele vinha tão tarde para casa…”

Ricamente ilustrado, pretende ser um livro promotor de diversos valoresque estão bem patentes na história e cujos ensinamentos, através dos animais, desenvolvem o imaginário das crianças.

Inclui acesso a fichas de exploração lúdico-pedagógicas de acordo com o conto, podendo o pequeno leitor encontrar textos diversos de apoio, com material de diversão e de trabalho que lhe permite refletir sobre as mensagens que o livro transmite e que, de uma forma divertida e com prazer, vai explorar o sentido das coisas e das palavras, o desconhecido e a novidade.

CONTOS COM SABOR é uma Coleção apaixonante que pretende ir ao
encontro das crianças que gostam de histórias e desafios, onde os
educadores também podem acompanhar os pequenos leitores e
interagirem em equipa. Esta coleção é destinada a crianças desde tenra idade até aos 10/12 anos.
Cada livro da Coleção é um conto em forma de fábula que nos mostra
um animal diferente, retratando-nos com fiabilidade o seu habitat na sua
tão rica diversidade, em que cada capa é de uma cor. A criança, através
do que é relatado, adquire conhecimentos do mundo animal, colhendo
exemplos e ensinamentos que lhe são transmitidos.

COLECÇÃO CONTOS COM SABOR
A surpresa do Gato Toninho Tareco
O Coelho que queria ser artista
Maria Lebre e os caçadores
Os Cães também amam




















José Francisco Rica
nasceu na cidade de Lamego onde passou a sua infância e juventude. Posteriormente, a residir na cidade do Porto, começou a desenvolver uma série de atividades culturais, com destaque para a pintura e fotografia, com diversas exposições realizadas em Portugal e no estrangeiro, sendo distinguido com vários prémios.
Na área literária, depois de uma passagem por jornais, revistas e com atividade como letrista, é nos livros que se tem destacado com as obras publicadas por conceituadas editoras, na área da poesia e contos infantis e juvenis. Mas, é a escrever para os leitores mais pequenos que se tem afirmado com as suas fábulas, realizando sessões de dinamização em estabelecimentos de ensino por todo o país e estrangeiro, com o objetivo de motivar e entusiasmar as crianças e jovens para o gosto da leitura.

www.minervacoimbra.pt  // minervacoimbra@gmail.com
Edições MinervaCoimbra | Facebook

Sem comentários: