domingo, março 26, 2017

«PRIME TIME IS MY TIME - CRÓNICAS SOBRE COMUNICAÇÃO, JORNALISMO, POLÍTICA E CULTURA» DE BRUNO PAIXÃO [APRESENTAÇÃO EM COIMBRA] 28 DE MARÇO



CONVITE

O diário As Beiras tem o gosto de convidar V. Exa. para a sessão de apresentação do livro de Bruno Paixão«Prime Time is My Time - crónicas sobre comunicação, jornalismo, política e cultura».

A sessão terá lugar em Coimbra, no dia 28 de março (terça-feira), pelas 18 horas, na Cafetaria do Museu da Ciência (Chimico) da Universidade de Coimbra. Neste dia a obra será oferecida ao público presente. Uma edição MinervaCoimbra.

***

As mudanças nos media, a crise do jornalismo ou as transformações que as redes sociais estão a operar na nossa sociedade têm um impacto nas nossas vidas que Bruno Paixão retrata com conhecimento e arte. Este livro merece ser lido não apenas porque as crónicas estão escritas de forma a termos prazer na leitura, mas porque são um bom princípio de reflexão.
Apesar de já terem sido publicadas num jornal não estão datadas e têm na maior parte um registo intemporal. “Vamos imaginar um dia sem jornais”, escreveu Bruno Paixão. Era um vazio de cidadania.
Este livro não é.
                                            Vítor Matos, editor de política do Observador

Crónicas escritas com a paixão de quem viveu o jornalismo por dentro e a assertividade de quem soube ganhar um olhar distanciado sobre os media. Textos que mostram pensamento e estimulam a reflexão, que projetam o futuro a discutir o presente.
                                            Rui Hortelão, Sábado

Conheço-o há mais de 20 anos. O Bruno Paixão nunca quis ficar pela espuma dos dias. Fragmentos da atualidade política ou social valem sempre extraordinárias reflexões. Crónicas que são capítulos do nosso tempo. E Têm de ser (re)lidas. Agora, em livro.

                                            Hugo Gilberto, RTP




Bruno Paixão é  doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade de Coimbra. É investigador no Centro de Investigação Media e Jornalismo, integrando o projecto "Corrupção política nos media: uma
perspectiva comparada. Autor do livro «ESCÂNDALO POLÍTICO EM PORTUGAL (1991-1993 e 2002-2004)» (MinervaCoimbra), que resultou da sua tese de Mestrado. Tem inúmeros  artigos académicos publicados em livros e revistas. Actua nas áreas de Ciências Sociais com ênfase em Ciências da Comunicação e Ciências Políticas. Os termos mais frequentes na contextualização da sua produção científica são: comunicação política, jornalismo político, corrupção política, moral pública e escândalo político.

Sem comentários: