Convite
As Edições MinervaCoimbra e a Autora têm o prazer de convidar
V. Ex.ª para o lançamento do livro
Fuga marroquina
de Cristina Robalo Cordeiro
A apresentação será feita por José de Faria Costa.
A sessão realiza-se no dia 24 de Junho, sexta-feira, pelas 18h00,
no espaço do Café-Concerto no Convento de São Francisco.
Co-organização
Câmara Municipal de Coimbra/Convento São Francisco/ MinervaCoimbra.
***
A descoberta, numa galeria de pintura de Rabat, do retrato de uma família marroquina, onde julga reconhecer um passado longínquo, conduz Irene, impelida por um inexplicável dever, a tudo abandonar para partir em direcção ao Sul à procura das irmãs de Dar Nour, que um drama obscuro separara.…
[...] Vou dormir ao teu lado, Omeyma, sentir o cheiro forte do teu corpo de que a minha Mãe falava com saudade. Vais-me contar a história da água que corre em leito rochoso até chegar ao deserto. A lenda das areias.
Era uma vez….
Os olhos de Najiya fixam com espanto a velha criada. E que quer dizer essa história do rio que voa por cima do deserto? Que palavra sábia lhe explicará o sentido do que não entende? Como romper o enigma da lenda das areias cujo mistério não sabe desvendar? [...]
Este é o primeiro romance da autora, depois do livro de novelas «Reminiscências da Luz», MinervaCoimbra, 2011, obra ficcional que obteve a Menção Honrosa do XIV Prémio Literário Orlando Gonçalves, Amadora.
Cristina Robalo Cordeiro
Professora Catedrática da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra tendo sido Vice-Reitora da mesma Universidade durante vários anos.
Actualmente é Directora do Bureau Maghreb de l’Agence Universitaire de la Francophonie, com sede em Rabat (capital do Reino de Marrocos) e que abrange mais de uma centena de Universidades dos países do Norte de África.
É Presidente do Comité da Alliance Française de Coimbra.
Foi-lhe atribuído, no dia 10 de Junho de 2015, o grau de Comendador da Ordem do Infante Dom Henrique.
Ainda em 2015 foi distinguida pelo Governo de França com a Légion d’Honneur, a mais elevada condecoração atribuída pela República Francesa.
Sem comentários:
Enviar um comentário