terça-feira, março 31, 2015

DIA INTERNACIONAL DO LIVRO INFANTIL [2 DE ABRIL] PREÇOS ESPECIAIS




cartaz da Direção Geral do Livro dos  Arquivos e das Bibliotecas, 2015
Este dia comemora-se a 2 de abril, em homenagem a Hans Christian Andersen. 
O cartaz da DGLAB é de António Jorge Gonçalves.

No âmbito da época festiva que agora se comemora (Páscoa) e para assinalar o "Dia Internacional do livro Infantil" a  Livraria Minerva, na rua dos gatos (baixa de Coimbra) promove, até ao final da semana, a venda de livros com preços especiais,  sobre as mais variadas temáticas, incluindo-se  também a literatura infantil e  infanto juvenil.


​No dia 2 de abril comemora-se em todo o mundo o nascimento de Hans Christian Andersen. A partir de 1967, este dia passou a ser designado por Dia Internacional do Livro Infantil, chamando-se a atenção para a importância da leitura e para o papel fundamental dos livros para a infância.
Para assinalar o Dia Internacional do Livro Infantil 2015, a DGLAB convidou o ilustrador António Jorge Gonçalves, vencedor do Prémio Nacional de Ilustração do ano passado, para ser o autor da imagem do cartaz. Tal como tem sido habitual, o cartaz impresso é distribuído pelas Bibliotecas Municipais.

mensagem do IBBY internacional é este ano da responsabilidade dos Emirados Árabes Unidos. (possível tradução em português).

Edições MinervaCoimbra | Facebook

https://pt-pt.facebook.com/minervacoimbra

Sem comentários: