quarta-feira, maio 01, 2013

MANUELA SINDE FILIPE COM «ESTÓRIAS QUE FAZEM A HISTÓRIA» NO CM TV CANAL 8 DA MEO [1 DE MAIO, 9H00]


Dia 1 de Maio, CM Tv, canal 8 da MEO, pelas 9h.... "Dia 1 de Maio, CM Tv, canal 8 da MEO, pelas 9h.... "ESTÓRIAS que fazem a história DE UMA FARMÁCIA" de Manuela Sinde Filipe (ed. MinervaCoimbra), com ilustrações de José Maria Pimentel.

Esta obra retrata de forma exemplar a dificuldade de estar ao balcão de uma Farmácia, pela diversidade de público com que se contacta diariamente. A Farmácia de Oficina enriquecida com um livro de valor etnográfico, que reflecte palavras, pensamentos e modos de estar que com o evoluir da sociedade vão desaparecendo. 





"Estórias que fazem a história"... Não mais do que isso! É de pequenas estórias que se faz a nossa história!... Neste caso específico, será o relato de estórias vividas atrás de um balcão de uma farmácia, feito essencialmente a partir de papéis que fui reunindo ao longo dos anos, que ilustram usos e costumes do nosso povo." Manuela Sinde Filipe

“Este livro é sobretudo um documento etnográfico que reflecte uma recolha séria e cuidada, feita pela autora, ao longo de 28 anos". Isabel de Carvalho Garcia

Este livro permite-nos recordar o que era a farmácia de oficina, ao longo de 258 páginas, com algumas estórias vividas pela autora.
www.estoriasquefazemahistoria.com

Sem comentários: