sexta-feira, novembro 30, 2012

«ESCRITOS DISPERSOS», DE BELISÁRIO PIMENTA COM ADAPTAÇÃO DE TEXTOS E ANOTAÇÕES DE CARLOS FERREIRA [CÂMARA MUNICIPAL DE MIRANDA DO CORVO] 1 DE DEZEMBRO, 15 HORAS




«ESCRITOS DISPERSOS», de BELISÁRIO PIMENTA com adaptação de textos e anotações de CARLOS FERREIRA

É este o título do livro que será lançado às 15 horas do próximo sábado, dia 1 de Dezembro, pela Câmara Municipal de Miranda do Corvo.
A publicação, intitulada “Escritos Dispersos”, é constituída por alguns textos dispersoa que Belisário Pimenta escreveu sobre a história e as gentes de Miranda e que fo

ram publicados no jornal “Diário de Coimbra” entre 1949 e 1925 e no jornal “Alma Nova” entre 1924 e 1925.
A organização, adaptação de textos e anotações são da responsabilidade de Carlos Ferreira.
O lançamento decorrerá no Salão Nobre da autarquia mirandense, estando a apresentação do livro a cargo do Eng.º Carlos Ferreira e a apresentação de Belisário Pimenta a cargo do Dr. Vergílio Ribeiro, autor do livro “Memórias de Belisário Pimenta - Percursos de um Republicano Coimbrão”, cuja publicação será também feita, em junho de 2013, pela autarquia mirandense.
À apresentação do livro seguir-se-á um momento musical pelo duo de piano e violino “Dó Sustenido”.
A sessão de lançamento do livro “Escrita Dispersa” ficará também marcada pela apresentação das jornadas do património “Miranda, História e Tradição”, marcando também o seu início.
As jornadas, que decorrerão ao longo do 1.º semestre de 2013 incluem diversas iniciativas que visam sensibilizar os cidadãos para a salvaguarda do nosso património, subsidiando a sua história e realçando a sua importância enquanto memória e o seu papel na construção do futuro.



Sem comentários: