quarta-feira, novembro 21, 2012

«CONTOS MÁGICOS» de NATÁLIA QUEIRÓS [CASA MUNICIPAL DA CULTURA]COIMBRA . 30 DE NOVEMBRO . 21H15




CONVITE


O Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Dr. João Paulo Barbosa de Melo, 
as Edições MinervaCoimbra e a Autora Natália Queirós
após o lançamento de Um Legado de Petrarca
vêm agora convidar para o lançamento do livro 

CONTOS MÁGICOS

A apresentação será feita pelo Dr. Manuel Cidalino Madaleno
e a sessão realiza-se no dia 30 de Novembro, pelas 21h15,
na Casa Municipal da Cultura.

Evento abrilhantado com um pequeno concerto pelo Quarteto de Cordas
 "Ars Camerae".

***


Natália Queirós, nascida em Lisboa e radicada há longa data em Coimbra, licenciada em Direito ingressa a seu tempo na judicatura judicial, função de que ora se encontra jubilada. Independentemente das várias tarefas e funções que vem exercendo teve, desde sempre, a imperiosa necessidade de escrever (não só poesia). Cumprindo a ingência desta vocação tem vindo, após a jubilação, a tentar materializá-la.
Desta forma, e sendo as crianças e a juventude o terreno a que entende dever dar-se particular atenção na formação literária e de lingua pátria começou por, num período de cinco anos e em regime de puro voluntariado com a participação de alunos do Colégio dos Órfãos de S. Caetano, criar e manter um pequeno Jornal “o Colégio” cujos modestos donativos revertiam a favor daqueles. 
Foi uma actividade gratificante e útil durante o tempo que foi possível.Em simultâneo, durante o ano 2005, colaborou com a Antena 2 no programa “Sarabanda”, da responsabilidade de Judite Lima, com a rubrica “Máscaras” – Crónicas sobre assuntos hodiernos de vária índole.
Entretanto e sentindo, desde sempre, o teatro como um outro meio priveligiado de cultura a inserir na formação dos jovens criou, com o aval do respectivo município, o Grupo de Teatro Infanto-Juvenil da Biblioteca Municipal de Cantanhede. No contexto desta actividade e na ausência de literatura adequada foi escrevendo as respectivas peças, nove das quais integram o seu primeiro livro – “Brincando ao Faz de Conta” – peças na generalidade escritas em verso, tipo redondilha maior, para melhor memorização pelos jovens actores e com uma forte componente cultural e formativa. 
Em 2011 publica o livro de sonetos Um Legado de Petrarca.
Publica agora Contos Mágicos.

Sem comentários: