sábado, novembro 17, 2012

CARLOS CARRANCA COM «CASTICISMO EM UNAMUNO E TORGA» E LUIZ GOES NO PENSAMENTO [AUDITÓRIO DA CASA DO ARTISTA] GÓIS



Isabel de Carvalho Garcia, Amadeu Carvalho Homem, Carlos Carranca, 
Maria de Lurdes Oliveira Castanheira, António Campos e Maria de Lurdes Barata


No Auditório da Casa do Artista, em Góis, decorreu a sessão de apresentação do livro «CASTICISMO EM UNAMUNO E TORGA», de autoria de Carlos Carranca, com a chancela das Edições MinervaCoimbra.
A Presidente da Câmara Municipal de Góis, Dra Maria de Lurdes Oliveira Castanheira, abriu a sessão, seguindo-se as intervenções da Dra Isabel de Carvalho Garcia, em nome das Edições MinervaCoimbra, do Engº António Campos (amigo do autor e de Miguel Torga), do Doutor Amadeu Carvalho Homem e Doutor Carlos Carranca.  Num registo que gerou alguma emoção entre os presentes, a Presidente da Câmara Municipal de Góis, recriou um cenário evocando a passagem do Dr. Luiz Goes por aquele auditório, a 28 de Outubro de 2011. 

A sessão terminou com uma singela homenagem a Luiz Goes, em que Carlos Carranca e Mário Soares da Veiga interpretaram alguns temas de autoria de Goes, acompanhados por António Toscano à viola e António Xavier à guitarra.
Carlos Carranca, pelas 16 horas, tinha passado em Côja, pela casa do Dr. Fernando Vale, em cuja biblioteca deixou simbolicamente um livro, como forma de homenagem a um amigo, que foi também um dos mais leais e sempre presente na vida de Miguel Torga.



Carlos Carranca, António Xavier, 
António Toscano e Mário Soares da Veiga ( Homenagem a Luiz Goes)




Sem comentários: