sábado, fevereiro 05, 2011

"Terças-Feiras de Minerva" e o ciclo "Educar pela Arte". [DIA 8 de Fevereiro, 18H30, Livraria Minerva]

As próximas convidadas deste ciclo são a Drª Ângela Portugal Directora do Centro Educativo dos Olivais e a Profª Isabel Bicho-Professora de EVT-Actualmente colocada na Esc Secundária de Soure e durante vários anos docente do Centro Educativo dos Olivais.

Pretende-se "mostrar à comunidade coimbrã, o que "dentro" se faz no campo da Expressão Artística"
contribuindo assim para a construção e motivação das crianças que passam pelo Centro Educativio dos Olivais".  Como se educa pela ARTE.
Esta sessão será ilustrada com alguns dos trabalhos dos jovens jovens do Centro Educativo que estão em exposição na Galeria da Livraria Minerva.

A sessão será moderada pela artista plástica Élia Ramalho.

Isabel Bicho
Licenciada em Educação Visual e Tecnológica,lecciona desde 1983,neste momento exerce funções no Agrupamento de Escolas de Soure.
Nos últimos dez anos esteve destacada no Centro Educativo dos Olivais em Coimbra. Aqui teve oportunidade de desenvolver vários projectos
na área das expressões artísticas .Participou em exposições de Pintura colectiva onde participaram diversos artistas em paridade com os alunos doCentro Educativo dos Olivais.

Ângela Paula Ferrão Portugal é Directora do Centro Educativo dos Olivais.
Licenciada em Psicologia e Ciências da Educação pela Universidade de Psicologia e Ciências da Educação de Coimbra.
Pós graduação em “Toxicodependência e Comportamento Desviante” – Faculdade de Psicologia da Universidade do Porto, sob a orientação do Professor Cândido Agra.

Sem comentários: