sábado, novembro 20, 2010

LEONOR BARATA com "PROJECTO D" no ciclo "EDUCAR PELA ARTE" na "TERÇA-FEIRA de MINERVA"


Na  próxima "Terça Feira de Minerva", dia 23 de Novembro a sessão  conta com LEONOR BARATA e "Projecto D", dedicado à dança.

 Esta sessão insere-se no ciclo "Educar pela Arte na Minerva" e é moderada por Élia Ramalho.

O "Projecto D" será dado a conhecer a pais, educadores e crianças que nos venham visitar à 18H45 na Livraria Minerva, Rua de Macau, 52 em Coimbra

LEONOR BARATA é licenciada em Filosofia pela Universidade de Coimbra e completou a pós graduação em Estudos Artísticos na mesma instituição.
Fez a sua formação em dança no Forum Dança onde foi aluna de Howard Sonnenclair, Francisco Camacho, Madalena Vitorino, André Lepecki, Thierry Bae, entre outros.
Foi intérprete em vários espectáculos de dança e de teatro dos quais destaca: a colaboração com o Tof Theatre – Bruxelas em Duel; Miss Liberty de Mónica Lapa; As Pulgas de Salmo Faria e Cyrano de Claudio Hochman.
Desde 2000 dedica–se também às artes para a Infância e Juventude tendo sido colaboradora regular de várias instituições como formadora (Centro Cultural de Belém - CENTA - A Moagem - Centro Cultural Vila Flor) e tendo criado vários espectáculos para o público jovem: A Menina do Mar (Ócios e Ofícios - 2004), Pretas e Vermelhas Penduradas nas Orelhas (A Moagem - 2007), TerraTorga (O Teatrão – 2007) e Fios e Labirintos (O Teatrão 2009). Actualmente é directora da companhia Projecto D – Pedagogia e Criação Artísticas.

Sem comentários: