terça-feira, março 02, 2010

Comunina Acção FORDOC debateu empreendedorismo em Marketing

A Associação Nacional de Jovens Formadores e Docentes (FORDOC) apresentou, na passada segunda-feira, na Livraria Minerva, em Coimbra, a segunda sessão do ciclo de conferências Comunica Acção FORDOC. Esta iniciativa contou com a participação especial de João Matias, director da Associação Nacional de Jovens Empresários (Anje) Centro.

Num ambiente que se pretendeu familiar, a primeira parte desta sessão, 100% a cargo da FORDOC consistiu na reposição do Festival Internacional de publicidade PUBLI… CIDADE SEIA- edição ABC. Os espectadores puderam assistir a alguns dos mais criativos posicionamentos estratégicos internacionais publicitários, antecipando tendências em crescimento como sejam os diversos casos de marketing radical e viral. No que diz respeito à segunda parte esta foi marcada pela presença de João Matias director da Associação Nacional de Jovens Empresários (Anje) Centro. Segundo João Matias  "O empreendedorismo é uma forma de estar na vida que deve ser incutido aos jovens, para que ganhem o gosto de criar de forma responsável”.

Nesta sessão também se assistiu à apresentação de dois planos de marketing que se destacaram pela criatividade e inovação na definição de estratégias. Com apresentação de Fernando Silva e Ana Marques, dois elementos da escola de empreendedorismo FORDOC, ambas as exibições de cariz académico vieram demonstrar como um pensamento estruturado em marketing pode conduzir a bons resultados.

Para além deste evento a FORDOC tem já agendado várias iniciativas. Nos próximos dias 17 de Março e 12 de Abril, continua a apresentar, na Livraria Minerva, o ciclo de conferências “Comunica Acção FORDOC” tendo a participação já confirmada de Abílio Hernandez (Colégio das artes- Universidade de Coimbra), Carlos Brito (Faculdade de Economia da Universidade do Porto), Daniel Sá (Instituto Português de Administração de Marketing), Marina Ramos (RTP) e Pedro Motta da Silva (Digital Azul). No que diz respeito às futuras apresentações FORDOC estas irão consistir na reposição do Festival ABSOLUT a mente FORDOC e PUBLI…CINEMA-THE HIRE.

Embora estando abertas a todos os visitantes da galeria da Livraria Minerva (sujeitas a inscrição no email fordoc@gmail.com), as sessões estão limitadas a cerca de 80 lugares sentados.

Ciclo de Conferências
Comunica Acção FORDOC 2010
http://comunicaccaofordoc.webnode.com


Sem comentários: