terça-feira, dezembro 22, 2009

A HERDEIRA. SEGREDOS DO SUB-MUNDO II DE JÚLIA DURAND [APRESENTAÇÃO EM BRAGA] 22 DEZEMBRO 2009 [BIBLIOTECA LÚCIO CRAVEIRO DA SILVA]



Convite

A Autora e as Edições MinervaCoimbra convidam 
para o lançamento do livro


A HERDEIRA. SEGREDOS DO SUB-MUNDO II

de Júlia Durand

A apresentação será feita pelo jornalista e escritor António Costa Santos.
A sessão realiza-se terça-feira, 22 de Dezembro, pelas 18h30, na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva (rua de S. Paulo, n.° 1, Cividade), Braga.


 ~~~


Artemise, os seus amigos e respectivas sub-personagens adaptam-se a uma vida no palácio real, sem suspeitar das implicações que ela pode ter. Leasil, a primeira Herdeira, deve designar uma segunda Herdeira – e a escolha não é muito democrática. Além disso, Eurico continua desaparecido e, para complicar as coisas, Rafaela está determinada a não se deixar cair no esquecimento...














Júlia Pereira da Cunha Durand nasceu em 1994, em Braga. Frequenta o décimo ano na Escola-conservatório Calouste Gulbenkian, no curso de Composição. Gosta de letras, de música e de História. Consome romances, biografias ou qualquer coisa escrita ou pintada sobre os séculos XVIII e XIX e conversa sobre o assunto no seu blogue com correspondentes espalhados pelo mundo: http://coloursfromthepast.blogspot.com. Um filme de época, cujo guião escreveu e que rodou com colegas e amigos, está em fase de montagem.

Aos caderninhos onde vai apontado ideias para as histórias que ela própria escreve, acrescentou agora, no saco à tiracolo, um bloco-notas de pautas para não deixar fugir inspirações musicais repentinas. As suas gatas apreciam ouvi-la ao piano, especialmente à lareira.


Antes do presente livro, publicou Segredos do Submundo (romance, 2007), escrito aos 12 anos, e, mais recentemente, Flor de Jasmim (conto, 2009).

Sem comentários: