domingo, abril 26, 2009

HOMENAGEM A CARLOS COUCEIRO EM COIMBRA NO PENEDO DA SAUDADE [26 DE ABRIL DE 2009, 12H00]

Em Coimbra, no Penedo da Saudade, pelas 12h00 do dia 26 de Abril, domingo, será descerrada uma placa homenageando o Eng.º Carlos Couceiro, figura mítica da Associação Académica de Coimbra, cujas cores defendeu no Futebol, no Hokey em Patins e na Natação ( Saltos para a Piscina ), para além de exímio Guitarrista, distinguindo-se como intérprete de invulgar qualidade, discípulo de Flávio Rodrigues e João Bagão, mentor e entusiasta do "Porta Férrea - Grupo de Fados de Antigos Estudantes de Coimbra.
Poeta de inspiração apurada, tem já publicados vários livros de poesia, para além de se distinguir pelas suas extraordinárias qualidades humanas, sempre disponível e solidário para colaborar em acções de carácter social.
No Penedo da Saudade, para além do descerramento da placa, terá lugar o elogio do homenageado e um apontamento musical a cargo de elementos do Grupo Porta Férrea ( Eng.º Teotónio Xavier (guitarra), Dr. António Toscano (viola) e Eng.º Soares da Costa (viola) que acompanharão o Dr. Mário Veiga e o consagrado Dr. Augusto Camacho.
Segue-se, pelas 13h30, um Almoço de Confraternização, no Restaurante "Arte Y Gala" onde, depois de alguns oradores, se farão ouvir Fados e Guitarradas de Coimbra por elementos do Grupo Porta Férrea e outros que estiverem presentes que acompanharão os Cantores de Coimbra que tomarem parte na Confraternização.
De Lisboa vem um autocarro com Amigos e Admiradores do Eng.º Carlos Couceiro. Convidam-se todos os Antigos Estudantes de Coimbra, sócios e Amigos da Associação Académica e, em especial, os cultores da Música de Coimbra para comparecerem e tomarem parte nos referidos eventos.
"Tito" Costa Santos


No dia 26 de Abril (domingo), pelas 12h00, no Penedo da Saudade, em Coimbra, um grupo de amigos vai homenagear o guitarrista Carlos Couceiro que faz parte do Grupo Porta Férrea, composto por antigos estudantes de Coimbra, residentes em Lisboa.


Mais informações no Guitarras de Coimbra

Sem comentários: