sábado, março 28, 2009

Alunos de Meruge e Travanca de Lagos visitam mundo do livro



No passado dia 18 de Março, os alunos das Escolas do 1.º Ciclo de Meruge e de Travanca de Lagos, acompanhados pelas professoras Isabel Couto, Maria do Céu, Fátima Dias, Paula Duarte e Sandra Santos, deslocaram-se a Coimbra para realizarem uma visita de estudo a uma gráfica.

O propósito era dar a conhecer aos alunos o modo como se faz um livro e a importância das várias fases do processo, desde a sua criação até à chegada às livrarias.

Neste contexto, dirigimo-nos, primeiramente, à Gráfica de Coimbra, em Assafarge, onde, através de uma visita guiada, os alunos puderam observar o longo percurso de vários textos e imagens até se transformarem num livro (produto acabado).

De seguida, deslocámo-nos à Livraria Minerva, em Coimbra, onde tiveram oportunidade de ver como se faz o registo de entrada e como se distribuem e dispõem os livros nas diferentes secções de uma livraria.

Na Galeria da Livraria Minerva, puderam ainda admirar a exposição de pintura, de Hans George Schussler, e de escultura em material reciclado (em madeira e latão), de Steve Jones.

A actividade, promovida pela Escola do 1.º Ciclo de Travanca de Lagos, teve como objectivo desenvolver o gosto pela leitura, fomentar a criatividade e despertar os alunos para outras formas de arte.

As professoras
Fátima Dias
Sandra Santos







Sem comentários: