quarta-feira, abril 23, 2008

"Reflexos em (De)Composição" de Sérgio O. Sá

Sérgio O. Sá e Isabel de Carvalho Garcia


A Galeria MinervaCoimbra inaugurou recentemente a exposição de pintura "Reflexos em (De)Composição", de Sérgio O. Sá.

Sérgio O. Sá é licenciado em Artes Plásticas e Mestre em História da Arte. Como artista plástico, desde 1970, então autodidacta, que vem apresentando ao público os seus trabalhos, sendo esta a sua 50.ª exposição individual.

Em mostras colectivas conta com mais de duas centenas e meia de participações em Portugal e no estrangeiro.

Obras suas fazem parte de colecções particulares em diversos países e de colecções públicas em Argentina, Egipto, Espanha, Itália, Lituânia Polónia e Portugal.

Com algumas distinções em pintura, escultura e obra gráfica, o seu nome é referenciado em bibliografia originária de Portugal, Inglaterra, Itália e Brasil.

A exposição estará patente até ao dia 30 de Abril e pode ser visitada na Galeria Minerva (Rua de Macau, 52 – Bairro Norton de Matos), em Coimbra.






«(…) não sendo um pintor da figuração, não o será do abstracto, em absoluto; afinal a sua pintura conta-nos histórias, dá-nos sugestões, traduz formas de dizer e de sentir… É uma expressão viabilizada pela sua própria feitura, em que abunda a intenção, o apelo à interpretação, ao sentir e, sobretudo, à imagem poética (…).»
Carlos Lança

Sem comentários: