domingo, março 09, 2008

Terças-Feiras de Minerva debatem inundações rápidas em Portugal

A Livraria Minerva e o Departamento da Cultura da Câmara Municipal de Coimbra promovem no próximo dia 11 de Março, pelas 18h30, na Casa Municipal da Cultura, mais uma sessão das Terças-Feiras de Minerva.

A sessão versará o tema “Inundações rápidas em Portugal – os riscos e as catástrofes”, e será da responsabilidade do Prof. Doutor Fernando Rebelo. Estarão também presentes o Senhor Governador Civil do Distrito de Coimbra, Dr. Henrique Fernandes, que preside à sessão, o Senhor Vereador da Cultura, Dr. Mário Nunes, o Segundo Comandante Distrital de Operações de Socorro e ex-comandante dos Bombeiros Voluntários de Coimbra, Eng.º Paulo Palrilha, e Isabel de Carvalho Garcia, das Edições MinervaCoimbra.

A MinervaCoimbra lançou este desafio por ser um assunto pertinente e actual, e que envolve a segurança dos cidadãos, quer física quer mentalmente. Trata-se de algo que as pessoas receiam, sobre que têm dúvidas e não sabem como actuar nem com o que contar.

Contribuir para uma maior responsabilização social é também uma das filosofias desta empresa e, neste contexto, esta sessão aberta ao público será mais um pequeníssimo contributo.

A Livraria Minerva foi a primeira em Coimbra a promover tertúlias, sob o título “Terças-Feiras de Minerva”, com uma periodicidade semanal, quinzenal ou mensal de acordo com os temas a debater.

Estes encontros, que já duram há oito anos, tanto se realizam ao fim da tarde como se prolongam pela noite dentro. A cultura em geral perpassa por todas estas sessões, através do debate de temas que vão desde a literatura à saúde, passando pela arte, comunicação, filosofia, história, poesia, e temas da actualidade nacional e internacional.

Estas tertúlias pretendem envolver num debate e reflexão todos os cidadãos interessados, preocupados e conscientes das constantes mutações que ocorrem na sua cidade, no seu país e no mundo.

Sem comentários: