segunda-feira, janeiro 07, 2008

Chá com Inês

"Chá com Inês" é o tema de mais uma sessão do "Chá com Lágrimas" que junta a Fundação Inês de Castro, as Edições MinervaCoimbra e o Hotel Quinta das Lágrimas, com o apoio da Empresa Municipal de Turismo de Coimbra. A iniciativa, sempre subordinada a um tema, tem lugar todas as primeiras quintas-feiras de cada mês, no Hotel.

A sessão deste mês, a decorrer quinta-feira, dia 10, pelas 17h30, conta com a presença do escritor João Aguiar, autor do livro "Inês de Portugal". Na ocasião, José Machado Lopes lerá poemas de Paulino Mota Tavares alusivos a Inês de Castro.

O "Chá com Inês" terá ainda música vocal renascentista por elementos da Academia Ad Libitum, de Coimbra.

Estes encontros são envolvidos pela ambiência das velhas tertúlias coimbrãs, razão que explica o espaço dado ao diálogo artístico e cultural, num clima da maior informalidade.

As inscrições deverão ser feitas junto do Hotel Quinta das Lágrimas, através do telefone 239 802 380.

“Chá com Afectos” e “Chá com Música” são os temas das sessões seguintes.


João Aguiar nasceu em Lisboa em 1943, sendo licenciado em Jornalismo pela Universidade Livre de Bruxelas.

No catálogo da ASA figuram os seus catorze romances — A Voz dos Deuses, O Homem Sem Nome, O Trono do Altíssimo, Os Comedores de Pérolas, A Hora de Sertório, A Encomendação das Almas, Navegador Solitário, Inês de Portugal, O Dragão de Fumo, A Catedral Verde, Diálogo das Compensadas, Uma Deusa na Bruma, O Sétimo Herói e O Jardim das Delícias — e um livro de contos — O Canto dos Fantasmas —, além da série juvenilO Bando dos Quatro.

Parte da sua obra está traduzida em Espanha, Itália, Alemanha e Bulgária.




Sem comentários: