domingo, abril 01, 2007

MinervaCoimbra lança nova colecção



No dia 20 de Abril, pelas 18h30, no El Corte Inglés, em Lisboa,
será apresentado o livro
"O NONO BRASÃO", de Ana Martins.

A apresentação será feita pela Dra. Dulce Bouça e Dr. Pedro Branco.




Ana Pedroso de Lima Martins, uma jovem de 14 anos, é a autora do primeiro volume da nova "Colecção Geração21".

Nasceu em Outubro de 1992, em Lisboa, onde vive.

Começou a escrever "O NONO BRASÃO" com 12 anos e terminou-o um pouco antes de fazer 14.


"Quando, ao procurar um tesouro para levar para a escola e surprender os colegas, Miguel encontra, quase por acidente, uma colher gigante de ouro maciço, não pode saber que terá acesso a um mundo repleto de magia e mistério, pronto a ser explorado por ele e por mia, uma curiosa rapariga que rapidamente se torna sua amiga e companheira nesta aventura".


A colecção "Geração21" nasce como resposta aos jovens talentos que foram surgindo naturalmente, na nossa editora, com propostas de publicação.

A faixa etária dos jovens autores da Colecção Geração21, engloba-se entre os 12 e os 21 anos. Os requisitos essenciais são a estruturação dos temas, a criatividade e a qualidade dos textos. À semelhança de outras colecções, a selecção é feita por um conselho editorial e os textos são revistos e corrigidos por professores de língua portuguesa.

Especificamente, esta colecção terá como coordenadores dois jovens: um de 21 anos e outro de 25. Cabe-lhes a eles, numa primeira abordagem, ajuizar do interesse ou não dos textos apresentados.

O objectivo desta colecção é fazer com que os nossos jovens, ao verem o exemplo de outros, da mesma idade, que ousaram comunicar através da escrita, dando largas à sua criatividade, o façam também. Acreditamos que este projecto possa ser um incentivo à leitura e à escrita.

Estamos a falar de jovens que escrevem para jovens. Ou seja,alguém da mesma idade que comunica através dos mesmos códigos. Esses códigos serão, entre outros, os termos utilizados, a linguagem, as mesmas esperanças, as mesmas ânsias e os mesmos receios.

Os Editores
Isabel de Carvalho Garcia
José Alberto Garcia

Sem comentários: