As Edições MinervaCoimbra, a Directora da Colecção
Comunicação História e Memória,
Profª Doutora Isabel Nobre Vargues, o Autor e a Fnac
têm o prazer de convidar V. Exa para o
lançamento do livro
lançamento do livro
O ESCÂNDALO POLÍTICO EM PORTUGAL
(1991-1993 e 2002-2004)
(1991-1993 e 2002-2004)
de Bruno Paixão.
A apresentação será feita pelo Doutor José Pacheco Pereira.
A sessão realiza-se no próximo dia 17 de Março de 2010,
pelas 18h30, na Fnac do Chiado, em Lisboa.
"O escândalo político em Portugal levanta uma questão que pode ser enunciada da seguinte maneira: em que medida o “escândalo” é uma “mercadoria” ou uma commodity interessante não só para os jornais, como para os adversários políticos, sejam eles do mesmo partido ou da oposição? A análise e os resultados apresentados trazem elementos que ajudam a reflectir sobre estas interrogações. Por um lado, o autor tentou estabelecer a correlação entre o rebentar de um escândalo e o aumento das vendas do jornal. Por outro lado, procurou identificar, através da análise das peças, quem seriam os potenciais beneficiários de cada escândalo..."
Isabel Ferin Cunha
Neste livro o autor aborda o escândalo político (mediatizado) em busca da construção de uma tipologia para o fenómeno em Portugal, nunca perdendo de vista três vectores que se relacionam entre si: os políticos, os media e o público.
Bruno Paixão nasceu em 1975 e vive em Coimbra. Licenciou-se em jornalismo pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e aí concluiu mestrado em Comunicação e Jornalismo em 2008 com o tema de investigação O Escândalo Político em Portugal.
Foi jornalista político. Trabalha em comunicação e continua a aprofundar a pesquisa sobre o escândalo político em Portugal no período da Democracia.
Sem comentários:
Enviar um comentário