segunda-feira, dezembro 03, 2007

Segredos do Sub-Mundo

SEGREDOS DO SUB-MUNDO
é o n.º 2 da Colecção Geração21
e Júlia Durand é, actualmente,
a mais jovem autora
das Edições MinervaCoimbra,
com apenas 13 anos.



Do livro:
O poder da música é infinito. Artemise, uma jovem de 14 anos, entra num mundo paralelo através de um clarinete e de uma pena. Rapidamente encontra a sua personagem espelho e uma amiga que conhecera muito tempo atrás, Mis. Juntas, partem para uma jornada de exploração do Sub-Mundo, à procura da irmã de Mis, Luna, uma rapariga que fora a sua melhor companheira e que desaparecera misteriosamente. Nessa aventura Artemise vai aprendendo a cultura do Sub-Mundo, mas também se depara com obstáculos difíceis de superar.



Da autora:
Júlia Pereira da Cunha Durand nasceu em 1994. Grande apanhadora de framboesas e de cogumelos nas serras nortenhas e nos Alpes, toca piano e fala francês.
A última característica não custou muito, graças à colecção de BD do pai, imigrante em Portugal. O jeitinho para a música vem-lhe de alguns anos de esforço e de prazer na Escola-Conservatório Calouste Gulbenkian, em Braga, onde frequenta o oitavo ano.
Tem gosto pela leitura, incentivado desde cedo nas sessões de adormecimento na companhia da mãe, e não liga à televisão porque nunca apreciou "ficar com os olhos parados".
Das suas voltas pelo mundo, pelos livros, por velhos westerns e pela internet, traz lembranças, impressões e ideias para partilhar com as suas duas gatas, que preferem ficar em casa, e com os leitores do seu primeiro livro que convida a viajar com ela.
Desde SEGREDOS DO SUB-MUNDO lançou-se em mais duas histórias e escreve contos que vai partilhando à média de uma página por dia com colegas da turma, os quais já começaram a trabalhar com afinco para a troca.
Uma outra história sua está a ser convertida em guião para um filme.

Sem comentários: