quarta-feira, junho 01, 2016

«OS REIS DO KONGO-ANGOLA» DE KIESSE/OLO - ROSA MAYUNGA [3 DE JUNHO DE 2016, 18H30] COIMBRA



CONVITE

Apresentação do livro «Os Reis do Kongo – Angola» de autoria da escritora angolana Kiesse/Olo - Rosa Mayunga com a chancela das Edições Mwana Afrika.

A abertura da sessão será feita pelo Embaixador do Movimento Internacional de Solidariedade Rainha Nzinga, José Simão - Presidente da União das Freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas – Coimbra.


A apresentação do livro será feita pela Dra. M. Odete dos Santos Isabel - Presidente do Círculo de Cultura Portuguesa. 


A crítica ao livro será feita pela Embaixadora do Movimento Internacional de Solidariedade Rainha Nzinga, Dra Isabel de Carvalho Garcia, das Edições MinervaCoimbra e Presidente da LAHUC. 


Local: Recordatório da Rainha Santa Isabel, Rua António Augusto Gonçalves n.º 9- 11, Santa Clara 3040-000 Coimbra. 
Sa­lalé três três - Os Reis do Kongo-An­gola:
Sa­lalé três três - Os Reis do Kongo-An­gola sim­bo­liza in­trin­se­ca­mente a união ne­ces­sária entre os povos  de An­gola/África e de Por­tugal para a pre­ser­vação da hu­ma­ni­dade e da so­be­rania, sal­va­guar­dando o fu­turo das novas ge­ra­ções. Pre­tende-se que as re­ceitas deste livro ve­nham também a ser uti­li­zadas em pro­jetos a favor das cri­anças em África e Por­tugal.
O livro in­tegra um tra­balho de in­ves­ti­gação ci­en­tí­fica ri­go­rosa sobre as­petos da His­tória do Reino do Kongo e da Hu­ma­ni­dade, po­emas de Ki­esse/Olo e tes­te­mu­nhos de ci­da­dãos e ci­dadãs con­tem­po­râ­neos (as), fa­zendo do livro uma obra li­te­rária pe­da­gó­gica, di­dá­tica-cul­tural de in­te­resse para o pú­blico em geral e em es­pe­cial para es­tu­dantes, pro­fes­sores (as) e in­ves­ti­ga­dores (as).

Rosa Mayunga (Ki­esse/Olo)
Rosa Mayunga (Ki­esse/Olo) nome ar­tís­tico, es­cri­tora an­go­lana, imi­grante há 33 anos em Por­tugal, é a au­tora do livro Sa­lalé três três os Reis do Kongo-An­gola.
É dou­to­randa em Ci­ên­cias Bi­o­mé­dicas-Ins­ti­tuto de Ci­ên­cias Bi­o­mé­dicas de Abel Sa­lazar (ICBAS) - Uni­ver­si­dade do Porto (UP). É mestre em De­sen­vol­vi­mento e Saúde Global - Ins­ti­tuto Uni­ver­si­tário de Lisboa (ISCTE-IUL).
É es­pe­ci­a­lista em Me­di­cina Tra­di­ci­onal Chi­nesa Mo­delo de Hei­del­berg-Ins­ti­tuto de Ci­ên­cias Bi­o­mé­dicas de Abel Sa­lazar (ICBAS) - Uni­ver­si­dade do Porto (UP).
É, também, li­cen­ciada em Aná­lises Clí­nicas e Saúde Pú­blica - Es­cola Su­pe­rior de Tec­no­logia de Coimbra (ESTES) - Ins­ti­tuto Po­li­téc­nico de Coimbra.

O Movimento Internacional de Solidariedade Rainha N'Zinga apoia as crianças de África, de Portugal, luta pela defesa das novas gerações, pela Paz mundial e pela Biodiversidade, pelo ambiente e pela natureza.
Esta sessão conta com o apoio de várias entidades sendo os seus Promotores:
Jorge Machado(ICBAS)
José Simão(Santa Clara e Castelo Viegas)
Isabel de Carvalho Garcia (MinervaCoimbra)
e Maria Odete dos Santos Isabel (Círculo de Cultura Portuguesa - Coimbra e Mealhada).

Sem comentários: