terça-feira, abril 07, 2015

DIA MUNDIAL DA SAÚDE [SUGESTÕES DE LEITURA] «OS BENEFÍCIOS DO CHOCOLATE» DE FRANCK SENNINGER [MINERVACOIMBRA]




«Os benefícios do chocolate» de autoria do Dr. Franck Senninger  

(tradução de " Les bienfaits du chocolat" - Editions Jouvence)


Les bienfaits du chocolat

Collection : 
Pratiques Nombre de pages : 
96
Thématique : 
















A produção de grãos de cacau eleva-se a três milhões de toneladas por ano, e representa a terceira mercadoria mais exportada no mundo, depois do café e do açúcar. Se o chocolate é bom para o nosso prazer, ele é igualmente bom para o nosso corpo e para a nossa moral: faz baixar a tensão arterial, fluidifica o sangue, combate o reumatismo, estimula o cérebro, diminui o stress… e é possuidor ainda de muitas outras propriedades. Todas estas virtudes se devem a certas moléculas particulares entre as 800 conhecidas. 

Estas substâncias activas estão descritas neste pequeno livro de uma forma agradável e instrutiva. Um livro sobre o chocolate não merece ser indigesto à leitura. Por isso, um olhar cúmplice do leitor faz brilhar estas páginas e permitem simplificar as explicações científicas.


Através deste livro, o chocolate, “alimento dos deuses”, oferece os seus segredos aos “amantes” do prazer e do conhecimento.

O autor:Doutor em medicina e nutricionista especializado em perturbações do comportamento alimentar, Franck Senninger partilha com muito gosto, os seus conhecimentos desta matéria, oferecendo-nos conselhos práticos e úteis do dia a dia. É autor de vários livros de grande sucesso entre os quais destacamos “L' anorexie”, “La boulimie”, “Un cerveau efficace” e “Un coeur en forme” (Éd. Jouvence). www.minervacoimbra.pt

Sem comentários: