domingo, outubro 20, 2013

OUTUBRO, MÊS DA PREVENÇÃO DO CANCRO DA MAMA . «O CANCRO É UMA OPORTUNIDADE DE VIDA» DE MARIA VÍTOR CAMPOS



Outubro é o mês de prevenção do cancro da mama, deixamos aqui a nossa homenagem a MARIA VÍTOR CAMPOS que antes de partir teve a coragem de escrever o livro: 
« O cancro é uma nova oportunidade de vida». 

Este livro de Maria Vítor é um testemunho na primeira pessoa de três anos de uma corajosa batalha, por um lado contra uma doença cada vez mais comum nas jovens mulheres e por outro lado contra a indiferença da Sociedade para esta problemática. A autora escreveu este livro com o intuito de ajudar todas as mulheres e familiares que lutam contra esta doença, tendo inclusive as receitas deste livro objectivos solidários. Pretendeu também alertar as pessoas para o bem da vida e a valorização do agora. Este livro é um “Hino à Vida” que o leitor, ao ler, passará sem dúvida a dar valor ao agora que faz a vida acontecer.

Maria Vítor de Barros Campos Donato, nasceu a 14 de Fevereiro de 1971 em Coimbra. Foi nesta cidade que viveu toda a sua vida. Filha do médico e antigo jogador internacional de futebol da Académica, Vítor Campos e de Beatriz Campos, também médica. Licenciou-se em Medicina pela Universidade de Coimbra em 1995, com média final de 17 valores. Em Fevereiro de 2004 termina a especialidade em Endocrinologia com média final de 19.6 valores, exercendo depois actividade nos HUC.


Mãe de três filhos foi-lhe detectado um cancro da mama aos 35 anos, tendo realizado durante os últimos três anos uma série de iniciativas que visaram sensibilizar as pessoas para o problema do cancro, sobretudo o cancro com incidência nos mais jovens.


A autora marcou uma geração em Coimbra muito devido ao seu espírito solidário, de entreajuda, de amizade e à excelente profissional que era.
Faleceu no dia 27 de Novembro de 2009. 


Por vontade da autora parte dos resultados da venda deste livro reverte para o projecto "Nova Oportunidade de Vida".

Sem comentários: