Convite
As Edições MinervaCoimbra e o Autor
convidam para a apresentação do livro
100 REFÉNS
sal na ferida e pimenta na língua
Crónicas no Jornal Expresso online
de Tiago Mesquita
A apresentação será feita por Miguel Martins
(Editor Multimédia do Expresso Online).
A sessão realiza-se pelas 18h30, dia 29 de Julho
A sessão realiza-se pelas 18h30, dia 29 de Julho
na Fnac do Chiado.
***
Este livro é composto por algumas das crónicas de Tiago Mesquita no Jornal Expresso Online. Conta com um Prefácio de João Quadros e Nota de Abertura de Miguel Martins. A Ilustração da capa é de autoria da artista plástica Élia Ramalho.http://aeiou.expresso.pt/blogue-100-refens-em-livro-lancado-esta-semana-video=f663534
Tiago Barros de Mesquita nasceu em Coimbra em 1979. Licenciado em Gestão e Administração Pública. Trabalhou alguns anos como gestor no sector da Banca mas cedo percebeu que havia que reescrever um futuro mal alinhavado. Decidiu fazê-lo precisamente através da escrita, que abraçou e que sempre fez parte de si . Colaborou no jornal de sátira Online o Indesmentível.
Argumentista-guionista freelancer com trabalhos realizados para televisão, como a série "A Sagrada Família" a passar actualmente na RTP1 e para a qual escreveu episódios em co-autoria com João Quadros.
Docente da Universidade Autónoma de Lisboa da cadeira de Cultura e Língua Portuguesa Contemporâneas e autor do blogue 100 Reféns do Jornal Expresso Online, onde a actualidade do país e do mundo são retratadas em forma de sátira, com a lupa da ironia e humor em riste.
Escreve ainda artigos mensais em revistas como a "Diz que Disse" e a "The Printed Blog" e prepara-se para colaborar com a Speaky TV de Fernando Alvim, com um novo conteúdo desenvolvido em colaboração com o amigo e colaborador Tiago Cação. Está ainda a lançar em uma Produtora em Coimbra - WE FIX PRODUÇÕES - desenvolvimento de conteúdos, palestras, workshops e que espera que venha a ser um pólo agregador e de desenvolvimento ligado às artes e aos artistas. Um verdadeiro espaço de criação e transmissão de conhecimentos.
Está ainda a terminar um romance que espera ver nas bancas até ao final de Outubro, num registo bem distinto do que marca diariamente o cem reféns mas um estilo no qual se sente igualmente como peixe na água.
Sem comentários:
Enviar um comentário