quarta-feira, abril 14, 2010

FORDOC ruma a novos projectos


A Associação Nacional de Jovens Formadores e Docentes (FORDOC) apresentou, segunda-feira à tarde, na Livraria Minerva, a quarta sessão do ciclo de conferências Comunica Acção FORDOC. Esta iniciativa pretendeu, uma vez mais, ser o ponto de encontro de vários apaixonados pela área da Comunicação. Continuando a sua tournée de apresentações, terminado este ciclo de conferências, a FORDOC ruma ainda este mês a Alcobaça e Oliveira de Azeméis.

Depois das apresentações dos dias 27 de Janeiro, 22 de Fevereiro e 17 de Março, a Associação Nacional de Jovens Formadores e Docentes (FORDOC) apresentou, segunda-feira à tarde, na Livraria Minerva de Coimbra a quarta sessão do Ciclo de Conferências “Comunica Acção FORDOC”.

Depois de uma viagem à volta do mundo do cinema com Abílio Hernandez (Colégio das artes da Universidade de Coimbra), a segunda parte desta sessão consistiu na reposição do Festival Internacional de Publicidade PUBLI…CINEMA-THE HIRE. Mantendo uma imagem já tão característica da FORDOC este evento não se traduziu apenas numa simples exibição de filmes da estratégia da marca BMW. Com apresentação conjunta de Paulo Antunes (presidente da FORDOC) e Pedro Motta da Silva (responsável da produtora Digital Azul), que dividiram os seus comentários, analisando as vertentes publicitária e cinematográfica destas produções, este workshop foi uma oportunidade única para conhecer, ou recordar, uma das estratégias de marketing mais interessantes da nossa história contemporânea.

Segundo Cristela Bairrada, membro da direcção FORDOC ”no conjunto destas quatro sessões deste ciclo de conferências pretendeu-se, sempre, debater com a assistência, num clima bastante descontraído, temas actuais relacionados com a temática do Marketing e da Comunicação”. Assim para além da FORDOC, este ciclo de conferências contou com a participação de Bruno Vale (Grupo Lena Comunicação), Carlos Brito (Faculdade de Economia da Universidade do Porto), Daniel Sá (Instituto Português de Administração e Marketing), João Matias (Associação Nacional de Jovens Empresários), João Sousa (Instituto Português de Administração e Marketing) e Marina Ramos (Rádio e Televisão de Portugal - RTP).

Continuando a sua tournée de apresentações, terminado este ciclo de conferências, a FORDOC tem já agendado uma exposição do histórico dos cartazes dos festivais de publicidade que percorreram nos últimos 6 anos o nosso pais. Para além deste projecto que decorrerá na Livraria Minerva a associação ruma ainda este mês a Alcobaça e Oliveira de Azeméis.

Sem comentários: