sábado, fevereiro 06, 2010

Crianças descobrem Frida Kahlo



A Livraria Minerva acolheu o lançamento do primeiro volume de uma coleção da Frequência Mágica, que pretende dar a conhecer aos alunos do pré-escolar e primeiro ciclo uma série de artistas e obras. Cada livro conta uma história que se desenrola à volta da vida e obra de um autor, permitindo assim ao aluno vivenciar a experiência da arte.

O primeiro volume, agora lançado, é dedicado a Frida Kahlo. “Olhar, Experimentar e criar com Frida Kahlo” desmistifica a vida trágica de um dos maiores ícones artísticos do século XX e torna a sua história simples e acessível aos mais pequenos.

Os objetivos da coleção, de acordo com as responsáveis pelo projeto — Élia Ramalho, Armanda Baptista e Maria Rodrigues —, são educar o gosto pela arte, fazer sentir, pensar e refletir uma obra de arte, estimular a imaginação e a criação a partir do conhecimento de uma obra de arte e do seu autor, dar a conhecer vários artistas que fazem parte do património artístico mundial e o contexto sociocultural em que cada um deles desenvolveu a sua obra e, entre outros, motivar para a fruição da arte e criação de atividades artísticas.

O livro está ilustrado com desenhos de alunos do Externato Menino Jesus (Coimbra), onde uma das autoras dá aulas, e pode ser adquirido na Livraria Minerva.


Sem comentários: