quinta-feira, outubro 15, 2009

MINERVACOIMBRA LANÇA NOVA COLECÇÃO: "AS CORES DO SABER"




1. Os benefícios do chocolate, Dr. Franck Senninger

A produção de grãos de cacau eleva-se a três milhões de toneladas por ano, e representa a terceira mercadoria mais exportada no mundo, depois do café e do açúcar. Se o chocolate é bom para o nosso prazer, ele é igualmente bom para o nosso corpo e para a nossa moral: faz baixar a tensão arterial, fluidifica o sangue, combate o reumatismo, estimula o cérebro, diminui o stress… e é possuidor ainda de muitas outras propriedades.
Todas estas virtudes se devem a certas moléculas particulares entre as 800 conhecidas.
Estas substâncias activas estão descritas aqui de forma agradável e instrutiva. Um livro sobre o chocolate não merece ser indigesto à leitura. Por isso, um olhar cúmplice do leitor faz brilhar estas páginas e permitem simplificar as explicações científicas.
Através deste livro, o chocolate, “alimento dos deuses”, oferece os seus segredos aos “amantes” do prazer e do conhecimento.

O autor
Doutor em medicina e nutricionista especializado em perturbações do comportamento alimentar, Franck Senninger partilha com muito gosto, os seus conhecimentos desta matéria, oferecendo-nos conselhos práticos e úteis do dia a dia. É autor de vários livros de grande sucesso entre os quais destacamos “L' anorexie”, “La boulimie”, “Un cerveau efficace” e “Un coeur en forme” (Éd. Jouvence).


2. A sexualidade do homem depois dos 50, Yvon Dallaire

Com o avançar da idade, os homens tornam-se cada vez mais sensíveis aos factores psicológicos, emotivos e contextuais da sua vida sexual; já não podem contar apenas com os seus impulsos.
Se insistirem em determinados pensamentos negativos respeitantes à vossa virilidade, se estiverem tensos e ansiosos durante o acto sexual, se estiverem preocupados com a vossa performance sexual, se não abandonarem a vossa visão linear de fazer amor (desejo – carícias – orgasmo), se não compreenderem e não aceitarem as mudanças corporais que sobrevêm com a idade, se..., se..., se..., então, leiam este livro!
Porque um homem de 50 anos (e mesmo mais velho) pode ainda perfeitamente conferir um novo significado e dar novos sentidos à sua sexualidade!
As pessoas mais activas sexualmente vivem mais tempo, de melhor saúde e mais felizes!

O autor
Psicólogo, sexólogo, autor e conferencista reconhecido na Europa e no Canadá, Yvon Dallaire pratica terapia conjugal e sexual desde há 30 anos.
Cronista em numerosas revistas, participa regularmente em emissões de rádio e de televisão como especialista em relações heterossexuais.
Conhecido como especialista da condição masculina, publicou já um número considerável de obras sobre a relação conjugal: “Qui sont ces couples heureux?”, “Cartographie d' une dispute de couple”, “Les illusions de l'infidélité” e “Guérir d' un chagrin d' amour”.

Sem comentários: