sábado, outubro 04, 2008

[Novidade] CAMPOS DA MEDIAÇÃO

Única obra do género em Portugal,
numa edição MEDIARCOM/MinervaCoimbra


A obra CAMPOS DA MEDIAÇÃO será apresentada no próximo dia 16 de Outubro no âmbito do Dia Mundial da Resolução de Conflitos.
A sessão decorrerá no Auditório do GRAL, Ministério da Justiça.






Os conflitos são inevitáveis. Podem ser destruidores de bens e de vidas. Podem ser motores de inovação e de mudanças positivas. O seu resultado depende da maneira como são trabalhados e resolvidos.
A mediação de conflitos com um mediador profissional, estranho ao conflito, abre um largo espaço para soluções criativas e positivas em que todas as partes podem ganhar.
A conferência da MEDIARCOM Associação Europeia de Mediação, com os parceiros dos EUA, Association for Conflict Resolution (ACR), reúne na terceira quinta-feira de Outubro de cada ano, em comemoração do Dia Mundial da Resolução de Conflitos, personalidades notáveis da mediação a nível mundial.

Nesta obra, que divulga as perspectivas dessas personalidades, conheça os Novos Caminhos e os Novos Desafios para a mediação de conflitos. Leia este livro e na próxima vez em que estiver envolvido num conflito chame os mediadores profissionais de conflitos que ajudarão a encontrar uma resolução! O que tem a perder?


Coordenador/Editor:
José Vasconcelos-Sousa

Autores:

Albertina Pereira, formada em Direito pela Universidade Clássica de Lisboa, Juiz de Direito na Relação do Porto, Presidente da secção portuguesa do Agrupamento Europeu dos Magistrados pela Mediação (GEMME) e docente.

João Tiago Silveira, formado em Direito e Mestre em Direito Administrativo pela Universidade de Lisboa, desde Março de 2005 é Secretário de Estado da Justiça do XVII Governo Constitucional de Portugal

José Vasconcelos-Sousa, MScB, com Tese, Sloan School of Management, Massachusetts Institute of Technology (MIT), consultor empresarial e mediador, formado em mediação pela Harvard Law School, Program of Instruction for Lawyers (PIL), docente, e Presidente da MEDIARCOM European Mediation Association.

Lia T. Vasconcelos, Docente do Departamento de Ciências e Engenharia do Ambiente da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (UNL).

Patricia Malbosc, advogada especializada em direito fiscal empresarial em Paris, Presidente da Consulte des Médiateurs d’Entreprise, vice-presidente da MEDIATION-NET e formadora em mediação.

Mohamed M. Keshavjee, formado em Direito, membro do Secretariat of His Highness the Aga Khan em França, membro do Board of Governors do Institute of Ismaili Studies, Londres, e do Advisory Committee do Festival of Muslim Cultures no Reino Unido.

Ramón Alzate, membro Fundador da MEDIARCOM é Professor de Análise e Resolução de Conflitos e Director Científico do Centro para Transformação de Conflitos da Universidade do País Basco.

Tony Whatling (M.Sc. CQSW MCFM), membro Fundador da MEDIARCOM é o director de TW Training Works e o director associado da Key Mediation Training & Consultancy, no Reino Unido.

Ursula Caser, membro Fundador da MEDIARCOM, formadora e mediadora, completou o Master Européen en Médiation Institut Universitaire Kurt Bösch, na Suiça e é membro do Board da EMNI European Mediation Network Initiative como representante da MEDIARCOM.



Dê o primeiro passo para resolver os seus conflitos. Visite Mediarcom.

Sem comentários: