sábado, junho 07, 2008

"SEM meias-tintas" apresentado em Lisboa


As Edições MinervaCoimbra e a Casa Pia de Lisboa promoveram rececentemente a apresentação do livro "SEM meias-tintas", de Júlio Correia.

A sessão realizou-se no auditório Rainha Santa Isabel do Centro Cultural Casapiano, e contou com as presenças, entre outras, de Manuela Araújo, vice-presidente do Conselho Directivo da Casa Pia de Lisboa, em representação da presidente, Joaquina Madeira, de Isabel de Carvalho Garcia, das Edições MinervaCoimbra, e de Amadeu Carvalho Homem, a quem coube a apresentação da obra. A sessão foi ainda abrilhantada pela actuação do Coro Cantapiano.

Escreve o mensário "O Casapiano" que esta foi uma sessão de "ternura e de afecto" para com Júlio Correia, casapiano n.º 6481. "Tratou-se, de facto, de uma cerimónia de afectos para com o Júlio Correira, traduzidas tanto num auditório cheio e atento, quanto pela qualidade das palavras proferidas pelos oradores", escreve na edição de Abril Augusto Quirino.

E pegando nas palavras proferidas por Amadeu Carvalho Homem durante a apresentação da obra, "O Casapiano" recorda que "este livro pelo de ironia e de sátira é, também, um 'manual' da prática da cidadania caracterizada no conjunto de crónicas que o compõem". Na obra, Júlio Correia "consegue desmontar e desconstruir a realidade que o rodeia, quer se trate de personalidades, quer se trate de situações do real por si vivenciado".












Sem comentários: