sexta-feira, dezembro 21, 2007

MinervaCoimbra lança colecção infantil



As Edições MinervaCoimbra lançaram uma nova colecção, intitulada “Letras Pequenas”, cujo primeiro volume foi recentemente apresentado pelo psicólogo Eduardo Sá. Trata-se da história “Daniel e o bicho da lanterna”, da autoria de Noémia Malva Novais, com ilustrações de Inês Massano. Segundo Isabel de Carvalho Garcia, esta pretende ser uma “colecção de histórias breves e de fácil leitura, com ilustrações coloridas e belas”.

Quanto ao primeiro volume, agora editado, Eduardo Sá considera-o ternurento. “É um livro que nos abre para exercícios de ternura por parte dos pais em relação aos filhos”, afirmou, acrescentando que “os mimos são a vitamina do crescimento”.

De acordo com o psicólogo, “as crianças são o melhor de nós, adultos” que, assegurou, “se tornam iguais ao rezingão”, o famoso anão da história da Branca de Neve e os 7 anões. “Os adultos que são capazes de imaginar o que as crianças sentem premeiam-nos com livros como este”, referiu ainda Eduardo Sá.

O livro conta a história de um menino, o Daniel, que sonhou que tinha uma lanterna onde estava um bicho. “Os pais ficam muito assustados com os pesadelos das crianças, como se crianças saudáveis não tivessem legitimidade para estarem zangados e não pudessem encenar a sua zanga em pesadelos”.

Este primeiro volume da Colecção Letras Pequenas foi apoiado pela REN – Rede Eléctrica Nacional, que comprou mil exemplares para distribuir neste Natal por crianças carenciadas.






















Sem comentários: