segunda-feira, outubro 29, 2007

“Chá com Bichos” abre tertúlias de fim de tarde na Quinta das Lágrimas

“Chá com lágrimas” é a mais recente criação da Fundação Inês de Castro, Edições MinervaCoimbra e Hotel Quinta das Lágrimas. A iniciativa, sempre subordinada a um tema, tem lugar todas as primeiras quintas-feiras de cada mês, às 17h30, no Hotel.

A primeira sessão é a 8 de Novembro e vai decorrer sob a inspiração da poesia de Miguel Torga. Daí, a designação de “Chá com Bichos”, que conta com a presença e a intervenção da directora da casa Museu Miguel Torga, Prof.ª Doutora Cristina Robalo Cordeiro.

Estes encontros serão envolvidos pela ambiência das velhas tertúlias coimbrãs, razão que explica o espaço dado ao diálogo artístico e cultural, num clima da maior informalidade. A leitura de poemas de Torga, ditos por Aurelino Costa e o escritor na Canção de Coimbra, pelo “Grupo de Coimbra”, constituído por Ricardo Dias (guitarra), Pedro Lopes (viola) e João Farinha (voz) completam o programa da primeira sessão do “Chá com lágrimas”.

A 6 de Dezembro, novo encontro, à mesma hora e no mesmo local, desejavelmente sujeito a reserva prévia na recepção do Hotel dada a limitação de lugares. “O Natal ontem e hoje” é o tema da segunda sessão, para a qual está já confirmada a presença do tenor Giovani D´Amore, que interpretará temas alusivos à época natalícia, acompanhado ao piano por Stefano Nanni.

“Chá com Inês”, “Chá com Amor” e “Chá com Música” são os temas das sessões seguintes, numa iniciativa que conta com o apoio da Empresa Municipal de Turismo de Coimbra.

Sem comentários: