sábado, novembro 18, 2017

«A EMISSORA NACIONAL E AS MUDANÇAS POLÍTICAS (1968-1975)» DE ROGÉRIO SANTOS [APRESENTAÇÃO EM COIMBRA. SAPIENTIA BOUTIQUE HOTEL] 24 DE NOVEMBRO, 18H00.


Convite


Vai ser apresentado dia 24 de novembro, pelas 18h00, no Sapientia Boutique Hotel, em Coimbra, o livro  "A Emissora Nacional e as mudanças políticas (1968-1975)"
de autoria do docente universitário e investigador em ciências sociais e humanas Rogério Santos.
A apresentação será feita por Isabel Nobre Vargues, professora da FLUC e diretora da Coleção História e Memória - MinervaCoimbra.

O livro
analisa a história da Emissora Nacional durante o período de 1968 a 1975, compreendendo os tempos do governo de Marcelo Caetano e os dezoito meses de revolução política (abril de 1974 a novembro de 1975). 
O estudo incide sobre a programação, os objetivos ideológicos, estéticos e culturais da rádio pública e a mudança de geração de dirigentes, profissionais e orientações radiofónicas.
[nº 5 da Colecção Comunicação História e Memórias]

                                                           

ROGÉRIO SANTOS é docente (Universidade Católica Portuguesa) e investigador em ciências sociais e humanas  (Centro de Estudos de Comunicação e Cultura). Publicou diversos livros sobre história da rádio e das telecomunicações, 

Sem comentários: