quarta-feira, novembro 06, 2013

«PÁTRIAS DE MIM» DE ARNALDO SILVA [LANÇAMENTO DIA 8 DE NOVEMBRO, 21H30] CÂMARA MUNICIPAL DE MATOSINHOS




CONVITE

O Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Dr. Guilherme Pinto e as Edições MinervaCoimbra têm a honra de convidar V. Exa, para no dia 8 de Novembro, Sexta-Feira, às 21h30 no Salão Nobre desta Câmara assistir ao lançamento do livro de poesia Pátrias de Mim da autoria do poeta Arnaldo Silva. A autora do prefácio, Dra Isabel de Carvalho Garcia e o Dr. José Machado Lopes apresentarão o Poeta e a Obra.

Será servido um Porto-de-Honra.
Câmara Municipal de Matosinhos Telef: 229390900     
mail@cm-matosinhos.pt





ARNALDO SILVA completou o Curso complementar dos liceus, tendo frequentado as Faculdades de direito, em Coimbra, e da de Filosofia, no Porto. Ligado, profundamente, a Matosinhos, também pela prática desportiva, esta é, de facto, e no dizer do poeta, a cidade que o adoptou, e que o próprio abraçou como sua. Entre 1968 e 2001, Arnaldo Silva, entre pragmático sonhador e perfeccionista, desempenhou actividades profissionais diversas: na supervisão organizativa do trabalho; nas técnicas informáticas, ao serviço da PT Comunicações; publicidade e Marketing; na direcção comercial de empresas; na promoção internacional das empresas e dos produtos portugueses, enquanto Técnico Superior do ICEP; na prática e leccionamento desportivo.
Foi cronista/colaborador do Jornal e Notícias, durante sete anos, ao longo dos quais desenvolveu contactos com romancistas, poetas, pintores, músicos, escultores e outros intérpretes do universo artístico.
Regista contributos consideráveis na prefaciação de obras autorais  de referência, é presença regular na tertúlia reflexiva e de lazer, projectando na voz privilegiada, o diseur de talento maior e o seu carácter de comunicador e poeta.
Obras do autor:
Os Primeiros Ais1990; Fogos Ázimos, 1992
Ecos Cálidos, 1995; Talvez Amor, 1999;
Para Além do Amar, 1999, As Safiras são Azuis,2001;                                                       Na Curva dos Segredos Imperfeitos2005; 
A Vertigem das Palavras Insuspeitas2007;                                          
Atrium, 2008; Túnicas de Nudez, 2010;
No Sabor da Pena… e do Prazer…,2010                                                                          ...Na Língua dos Lábios2010; 
Bailados Vadios, 2011
Antologia Poética (edição bilingue, Português-Francês), 2012

Sem comentários: