terça-feira, fevereiro 05, 2013

«OS MEDIA NA GUERRA COLONIAL de CAROLINA FERREIRA [APRESENTAÇÃO POR ISABEL NOBRE VARGUES COM JOÃO SANSÃO COELHO E JOSÉ MANUEL PORTUGAL] NO ÂMBITO DO DIA MUNDIAL DA RÁDIO [LIVRARIA MINERVA GALERIA, 16 DE FEVEREIRO, 15H30] COIMBRA



 localização da Livraria Minerva Galeria em Coimbra

CONVITE

As Edições MinervaCoimbra, a Directora da Colecção Comunicação 
História e Memória e a Autora 
têm o prazer de convidar V. Exa para o lançamento do livro

OS MEDIA NA GUERRA COLONIAL
A MANIPULAÇÃO DA EMISSORA NACIONAL COMO ALTIFALANTE DO REGIME

de Carolina Ferreira.

A apresentação será feita pela Historiadora Isabel Nobre Vargues, que dirige a Colecção.

E conta ainda com João Sansão Coelho e José Manuel Portugal como oradores convidados,
para evocar o Dia Mundial da Rádio (13/2), 
olhando para a radiodifusão de ontem, de hoje e de amanhã.

A sessão realiza-se no próximo dia 16 de Fevereiro, pelas 15H30 na Livraria Minerva Galeria,
Rua de Macau, 52 (Bairro Norton de Matos) em Coimbra.

Este livro é o nr. 3 da Colecção Comunicação História e Memória dirigida por Isabel Nobre Vargues, editada pela MinervaCoimbra.
Esta colecção veio complementar as três existentes nesta editora dirigidas por Mário Mesquita: Colecção Comunicação com tês séries (jornalismo, media e teorias), Colecção MinervaCiências 
da Comunicação e Cadernos Minerva e ainda livros publicados sobre esta temática fora de colecção, o que continua a afirmar esta editora como lider das publicações nesta área.




CAROLINA FERREIRA nasceu em 1980 em Oliveira do Bairro, cidade onde ainda hoje reside. É licenciada em Jornalismo pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Já a trabalhar, decidiu prosseguir a carreira académica, tendo concluído o Mestrado em Comunicação e Jornalismo da FLUC em 2007, com a dissertação deu origem a este livro. Ainda nos tempos de estudante, colaborou com diversos projectos de media a nível regional, com destaque para a Rádio Universidade de Coimbra. Mas foi na SIC Notícias que começou a trabalhar em pleno na profissão que a apaixona, com estágio curricular e profissional, entre 2002 e 2003. Desde 1 de Outubro de 2003 integra a redacção da RTP em Coimbra, como jornalista de rádio e televisão. Entre os directos e as reportagens, a noticiar os acontecimentos com palavras, sons e imagens, é como se sente "em casa". Em 2011 recebeu o prémio Rádio "Os Direitos da Criança em Notícia", promovido pelo Fórum sobre os Direitos das Crianças e dos Jovens, com a reportagem "Filhos de Ninguém".

Sem comentários: