sábado, junho 16, 2012

JOAQUIM SARMENTO e «O DEUS DA AUSÊNCIA» APRESENTADO POR AMADEU CARVALHO HOMEM, EM COIMBRA


Joaquim Sarmento

Xavier Rodrigues, Amadeu Carvalho Homem, Joaquim Sarmento, 
António Arnaut, Isabel de Carvalho Garcia

Foi apresentado em Coimbra, o romance de JOAQUIM SARMENTO,
«O DEUS DA AUSÊNCIA». A sessão foi presidida por António Arnaut, a quem o autor dedica o livro: "A António Arnaut/Humanista Solidário/Amante da Cultura/Amigo".
Xavier Rodrigues, filho do artista Jorge Rodrigues, autor da capa, interpretou dois trechos musicais (um no inicio e outro a finalizar).
A sessão foi iniciada por Isabel de Carvalho (editora) que teceu rasgados elogios aos elementos da mesa fazendo ressaltar as suas qualidades humanas e de cidadania. Referiu-se ainda ao autor como um homem culto, um ser humano de excepção cujos valores de ética e cidadania são notórios e ilustram bem as homenagens de que tem sido alvo.
Amadeu Carvalho Homem fez a apresentação do livro da forma eloquente e pedagógica deliciando os presentes. A também escritora Helena Rainha Coelho leu 2 cartas e Isabel Garcia, um texto, que permitiram ilustrar a apresentação do «Deus da Ausência». António Arnaut de improviso e da forma brilhante que lhe é peculiar elogiou e enalteceu as qualidades de Joaquim Sarmento, enquanto pessoa e escritor. Joaquim Sarmento leu um texto que tinha preparado deleitando os presentes com mais uma demonstração do "domínio da língua em todo o seu esplendor e beleza" como referiu Guilherme d'Oliveira Martins. 


Xavier Rodrigues, Helena Rainha Coelho e o artista plástico Jorge Rodrigues (autor da capa)



Sem comentários: