domingo, janeiro 08, 2012

A IMPORTÂNCIA DE SABER LER E ESCREVER [BIBLIOTECA MUNICIPAL DE OLIVEIRA DO HOSPITAL] Segunda-feira, 9 de Janeiro, 10H15

No âmbito do dia da Alfabetização e numa iniciativa conjunta da Biblioteca Municipal e Escola Secundária de Oliveira do Hospital, realiza-se uma sessão para duas turmas do 10ºano (60 alunos), área Humanidades, esta segunda-feira, pelas 10H15.

Os convidados são Isabel de Carvalho Garcia, na qualidade de Diretora Editorial das Edições MinervaCoimbra e da Coleção Geração21 (jovens escritores dos 10 aos 21 anos), e José António Franco, professor aposentado, poeta e ficcionista, que se tem dedicado à didática da poesia, trabalhando essencialmente com crianças e jovens dos Ensinos Básico e Secundário e realizando conferências e ações de formação A acção decorre no âmbito do dia da Alfabetização e da importância que tem o sabermos ler e escrever para podermos descodificar o mundo que nos rodeia.
Recorde-se que Portugal apresenta, no contexto da UE e da OCDE, um défice acentuado e estrutural de alfabetização, literacia. Portugal revela elevadíssimas taxas de abandono escolar e índices muito baixos de cidadãos que completaram o Ensino Secundário.

Sem comentários: