sábado, outubro 29, 2011

EXPOSIÇÃO COLETIVA DE PINTURA da MAGENTA [GALERIA MINERVA] Coimbra





Foi inaugurada a exposição coletiva de pintura de alguns dos artistas da Magenta, Associação dos Artistas pela Arte.


Encontram-se expostas obras de:
Alceu Pinto Carneiro, Alice Falcão, Anabela Serra,

Armando Pedro, Carlos Seabra, Diana Carvalho, Dina de Souza, 

Dulce Menezes, Emília Rosa, Filinto Viana, José António dell Castilho, 

José Couceiro, José Neto, Kim Molinero, Lucy Costa, 

Mário Silva, Mena, Óscar Almeida, Pardinha,
Ramiro Calouro, Rui Carvalho.



Alceu Pinto Carneiro – A sua  primeira mostra foi realizada em Aveiro quando tinha apenas treze anos de idade: OS TREZE NOVOS, uma colectiva no Cine Teatro Aveirense com treze artistas iniciantes. Com várias exposições em Portugal e estrangeiro destaca dois certames internacionais do Arte Algarve: espaço Origens e Huelva-Ayamonte.
Alice Falcão, natural de Lisboa. Iniciou-se na pintura em 2002. Tem participado em inúmeras exposições colectivas.
Anabela Serra, natural de Lourenço Marques, iniciou-se na pintura em 2005.
Tem participado em inúmeras exposições colectivas. Está representada em várias colecções particulares.
Armando Pedro, natural de Coimbra. Desde 1992 participou em inúmeras exposições. Está representado em algumas colecções particulares e instituições públicas, em Portugal e no estrangeiro.
Carlos Seabra, desde 1983 que realiza exposições  individuais e colectivas. Mantém alguns quadros em exposição permanente em diferentes espaços comerciais ou lugares públicos.
Diana Carvalho, natural de Coimbra. Desde 2011que realiza as exposições coletivas.
Dina de Souza, nasceu no Niassa, Moçambique.
É actualmente considerada uma das maiores pintoras surrealista Romântica Portuguesa Contemporânea. Iniciou a sua arte desenhando a carvão e pintando em Aguarelas, com as quais fez várias exposições individuais e colectivas desde 1988. Com alguns prémios atribuídos em Portugal.
Dulce Menezes, natural de Luanda, iniciou-se na pintura em 2005.
Tem participado em inúmeras exposições colectivas. Está representada em várias colecções particulares.
Emília Rosa, natural da Figueira da Foz. Expõe desde 1989. Tem participado em  exposições colectivas
e encontra-se representada em várias colecções particulares, em Portugal e no estrangeiro

Filinto Viana, natural da Figueira da Foz. Pintor autodidata. Começou a expor em 1993. Está representado em várias colecções particulares.
José António dell Castilho, natural de Ciudad Rodrigo. Expõe desde 1982. Tem participado em várias exposições colectivas e individuais em Portugal e no estrangeiro. As suas obras encontram-se em colecções oficiais e particulares.
José Couceiro, natural de Montemor-o-Velho. Tem participado em inúmeras exposições colectivas.
José Neto, natural de Brenha, iniciou-se na pintura em 2004. Tem participado em inúmeras exposições colectivas. Está representado em várias colecções particulares.
Kim Molinero, natural de Lisboa. Pintor autodidata. Desde 2000 que realiza exposições individuais e colectivas, em Portugal e no estrangeiro com vários prémios atribuídos.
Lucy Costa, natural de Soure. Iniciou-se na pintura em 2001. Tem participado em inúmeras exposições individuais e colectivas.
Mário Silva, natural de Coimbra. Premiado várias vezes pelo seu trabalho no âmbito da pintura. Está representado em varias coleções particulares e públicas em Portugal e no estrangeiro. Autor de uma obra genial, é além de um grande artista um revolucionário nato, sempre insatisfeito e capaz de surpreender a cada época. É sem duvida um dos nomes grandes da pintura contemporânea nacional.
Mena, natural de Castelo BrancoSentiu-se atraída pela pintura desde muito cedo, em particular pela técnica da pintura a óleo. Participou em diversas exposições colectivas e individuais desde 2004.
Óscar Almeida, natural de Luanda.  Participou na exposição colectiva da Feira Internacional de Angola em 1968, tendo recomeçado a expor regularmente em várias exposições colectivas e individuais desde 1992, encontrando-se as suas obras em colecções oficiais e particulares. 
Pardinha, natural de Aveiro, expõe desde 2008 tem participado em várias exposições colectivas.
Ramiro Calouro, natural de Coimbra. Pintor autodidata. Fundador da Magenta - Associação dos Artistas pela Arte da Figueira da Foz em 2003. Expõe desde 1994. Com inúmeras exposições individuais e colectivas. Está representado em várias colecções particulares.
Rui Carvalho, natural de Luanda. Desde 2010 que realiza as exposições coletivas.


A exposição pode ser visitada até ao próximo dia 23 de Novembro de 2011.

Sem comentários: