quarta-feira, novembro 30, 2011

APRESENTAÇÃO DO LIVRO «HOMENAGEM A ANDY WARHOL» de ARMANDO PONCE DE LEÃO [ HOTEL QUINTA DAS LÁGRIMAS, 6 de DEZEMBRO de 2011, 21H00] COIMBRA




CONVITE


 O Hotel Quinta das Lágrimas, as Edições MinervaCoimbra 
e o Autor têm o prazer de convidar para o lançamento do livro

HOMENAGEM A ANDY WARHOL

de Armando Ponce de Leão.

A apresentação será feita pela Profª  Doutora Isabel Ponce de Leão 
e pela Prof.ª Doutora Graça Capinha.

 A sessão realiza-se no dia 6 de Dezembro, pelas 21H00, 
no Hotel Quinta das Lágrimas, Sala Jardim, em Coimbra.

***

Depois de uma vasta obra científica publicada (autor de cerca de 200 trabalhos publicados em revistas internacionais e comunicações em conferências, com referee) este é o segundo livro de contos de Armando Ponce de Leão.

Em Janeiro de 2010 aquando da apresentação de “A não história da mãe sobrante” o Professor Aníbal Pinto de Castro  considerou o seu autor e o seu estilo literário “uma revelação”. 
O  saudoso catedrático de Letras admitiu estarmos
 “perante uma arte de narrar".


O Autor



 Armando Ponce de Leão Policarpo, foi professor do Departamento de Física da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra e investigador do Centro de Física Nuclear da mesma Universidade e do Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas.

Natural de Coimbra, licenciado pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FC-UC) (1957). Diploma of Advanced Studies, pela University of Manchester Distinction (1960).

Doutorado, pela University of Manchester (1964).
Doutorado em Física, pela Faculdade de Ciências e Tecnologia (1965). Agregado.
Assistente do Centro de Estudos de Física Nuclear da Universidade de Coimbra (1957). 2º Assistente da Faculdade de Ciências Universidade de Coimbra (FC-UC) (06-11-1963 a 09-01-1966). 1º Assistente da FC-UC (10-02-1966 a 04-06-1968).
Professor extraordinário da FC-UC (de 05-06-68 a 30-11-79).
Professor catedrático de Física da FCT-UC (de 01-12-1979 a 31-05-2003).
Desenvolve a sua actividade das áreas da física nuclear, física atómica e molecular, física de partículas, Física da radiação e detectores de radiações atómicas e nucleares.
Director do Museu de Física da Universidade de Coimbra e presidente do Conselho de Departamento de Física da mesma universidade, director do Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas; delegado nacional do Conselho do Centro Europeu de Pesquisas Nucleares (CERN); representante português no Comité de Política Científica e Tecnológica da OCDE e no Centro Comum de Investigação da Comunidade Económica Europeia (CEE).
Director do Centro de Física da Radiação e dos Materiais da Universidade de Coimbra.
Presidente do Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas (LIP), Coimbra.
Membro de várias associações e comités tais como Instituto de Alta Cultura, Instituto Nacional de Investigação Científica e Tecnológica, Junta Nacional de Investigação Científica e Tecnológica, Sociedade Portuguesa de Física, Sociedade Portuguesa de Física e Química, Academia de Ciências de Lisboa, Sociedade Europeia de Física, Comité de Selecção do Programa Mobilizador da Espanha, Conselho Científico do Comité Portugal (CERN), Comité Restrito Europeu para Futuros Aceleradores, Comité de Pesquisa e Desenvolvimento em Detectores e Sociedade Portuguesa de Protecção contra as Radiações.
Autor de cerca de 200 trabalhos publicados em revistas internacionais e comunicações em conferências, com referee. Participou em conferências internacionais ou actividades educacionais em inúmeros países, podendo-se citar entre eles Áustria, Brasil, Chile, Finlândia, França, Alemanha, Índia, Itália, Japão, Rússia, Espanha, Suécia, Suíça, Reino Unido e Estados Unidos.

Fonte:www.acad-ciencias.pt/academicos/ajplpolicarpo.html e
 http://www.abc.org.br/sjbic/curriculo.asp?consulta=policarpo

Sem comentários: