sábado, abril 09, 2011

"EDUCAR PELA ARTE" com BENVINDA ARAÚJO, ISABEL DELGADO, MARIA TERESA AZEVEDO, TERESA PAULA LOPES e o COLÉGIO DE SÃO TEOTÓNIO [TERÇA-FEIRA DE MINERVA - 12 DE ABRIL]


9º ano Educação Visual - Colégio de S. Teotónio


A próxima "Terça-feira de Minerva" do ciclo "Educar pela Arte"
é dedicada ao Colégio de São Teotónio.

CRIAR +…
COM ANIMAIS!


A proposta surgiu pela mão da Prof. Benvinda Araújo, nas aulas de Educação Visual do 9º Ano. Os destinatários e jovens artistas, foram os alunos daquela disciplina que educa para a arte e pela arte.

 Prontamente lançaram a criatividade para as telas, ajudados pelas cores, pelos traços e pelas trinchas. Os trabalhos resultaram todos eles diferentes, explorando do bidimensional para o tridimensional, aproveitando as referências estéticas de artistas plásticos do cânone mundial. Assim, olhando para telas e cabeçudos redescobriam Leonardo Da Vinci, Magritte, Escher, Andy Wharol e Dali, partindo da temática animal e inscrevendo-a no contexto da floresta.

No próximo dia 12 de Abril, pelas 18h30, após a abertura da Exposição dos trabalhos plásticos dos alunos de Educação Visual de 9º Ano haverá uma reflexão/debate “ Educar pela Arte”, com o contributo das professoras convidadas: Benvinda Araújo, Isabel Delgado, Maria Teresa Azevedo e Teresa Paula Lopes.
Sessão moderada pela artista plástica Élia Ramalho.

Local: Galeria da Livraria Minerva (Rua de Macau, 52 (Bº Norton de Matos) Coimbra.

Entrada livre.

Sem comentários: