quinta-feira, fevereiro 24, 2011

HISTÓRIA DA ARTE-ARQUITECTURA,ESCULTURA, PINTURA na Fnac-Chiado, em Lisboa


Foi  apresentado na Fnac-Chiado, em Lisboa, o livro " HISTÓRIA DA ARTE - ARQUITECTURA, ESCULTURA, PINTURA" de autoria de António Filipe Pimentel, Dietrich Grünwald, Jacek Debicki e Jean-François Favre. Com a chancela das Edições MinervaCoimbra assume-se como um projecto europeu em parceria com a Hachette.

Coube a Prof. Doutor Fernando António Baptista Pereira a apresentação da obra.

PELA PRIMEIRA VEZ UMA HISTÓRIA GERAL DA ARTE
ENGLOBA A ARTE PORTUGUESA
A PAR DA ESPANHOLA, ITALIANA e FLAMENGA
As Edições MinervaCoimbra formaram com a Hachette Éducation uma parceria para a edição de uma História da Arte - arquitectura, escultura, pintura - vocacionada para o grande público, centrada nas criações estéticas europeias, mas que abarca igualmente a expansão a outros territórios das Américas, da África e do Oriente.
Este livro tem a particularidade de, pela primeira vez, uma História Geral da Arte com fins didácticos englobar a arte portuguesa, a par da arte italiana, espanhola e flamenga.
Trata ainda as questões da expansão da arte europeia por acção dos Portugueses, mostrando aos escolares da Europa o que foi a miscigenação da nossa estética com as de terras remotas com que contactámos, nos séculos passados.
Esta obra foi já publicada em diversos países nomeadamente em França, Itália, Alemanha e Polónia.
Um livro para artistas, arquitectos, estudantes, professores e todos os que queiram descobrir o mundo da arte.
Apoio à edição: Câmara Municipal de Coimbra, Governo Civil do Distrito de Coimbra, REN

Sem comentários: