segunda-feira, janeiro 24, 2011

LUIS RAMOS e "OS MESES ANTERIORES" [ 5 de Fevereiro, 17H00] Coimbra


CONVITE

O Autor e as Edições MinervaCoimbra
têm o gosto de convidar para a apresentação do livro

OS MESES ANTERIORES
de autoria de Luis Ramos.
A apresentação será feita pelo Prof. Doutor Carlos Costa Almeida.

A sessão realiza-se no próximo dia 5 de Fevereiro, pelas 17H00,
na Livraria Minerva, Rua de Macau, 52 (Bº Norton de Matos) em Coimbra.
***


No Outono de um dos primeiros anos da década de 1970, Emílio, recém-licenciado em Medicina, é colocado num sanatório da província para fazer o estágio da especialidade de Tisiologia. Cansado da viagem, chega a uma pequena freguesia plantada no alto da serra, onde o tempo parece decorrer ainda mais devagar do que no resto do País. Aí irá viver rodeado por dificuldades inesperadas, temperadas com a força tranquila de uma paisagem imponente. Nos meses que vão decorrendo, o jovem  médico experimenta algumas daquelas surpresas brutas que eram próprias do país cercado em que se vivia e que apenas superficialmente tinha entrevisto antes, nos tempos de estudante. À mistura, conhecerá uma pequena mão cheia de algumas amizades, um ou dois amores, e, no fim, a calorosa surpresa não anunciada.



LUIS EDUARDO DE ABREU E LIMA RAMOS
Nasceu em Coimbra em 1950. Viveu a infância e juventude no Caramulo e depois em Aveiro.
É Engenheiro Químico e doutorado em Química. Enquanto estudante, fez parte da direcção-geral da Associação Académica de Coimbra (1970-1971) e da direcção da Associação de Estudantes do Instituto Superior Técnico (1972-1974). É actualmente professor do Instituto Piaget.
Tem visto algumas histórias curtas da sua autoria premiadas em diversos concursos (“Palavras”, RDP Antena 2, 1996; concurso “Semanas Portuguesas”, revista DNA, 2001; História Devida, RDP e Jornal “Público”, 2008, entre outras). 
Esta é a sua primeira incursão na área do romance.

Sem comentários: