sábado, janeiro 15, 2011

CLAÚDIA PATO CARVALHO e MARGARIDA SOUSA (TEATRÃO) nas "TERÇAS-FEIRAS DE MINERVA" [Coimbra, 18 de Janeiro, 18H30]



 Fotos de Paulo Abrantes


A Socióloga Cláudia Pato Carvalho e Margarida Sousa (actriz do Teatrão e coordenadora do projecto pedagógico) são as convidadas da próxima "Terça-Feira de Minerva" inserida no ciclo "Educar pela Arte".

A sessão será moderada pela artista plástica Élia Ramalho.

Claúdia Carvalho dará a conhecer o projecto Bando à Parte: culturas juvenis, arte e inserção social.

Este projecto de formação artística está a decorrer no Teatrão desde Janeiro deste ano e alia a vertente social à vertente da formação artística.

Margarida Sousa falará sobre o projecto pedagógico do Teatrão, no qual o projecto Bando à Parte se insere.
Dia 18 de Janeiro, 18H30 na Galeria da Livraria Minerva, Rua de Macau, 52 em Coimbra.

Organização: Élia Ramalho e Isabel de Carvalho Garcia com o apoio da Livraria Minerva Galeria, Coimbra.

Este ciclo, na Galeria da Livraria Minerva, pretende contribuir para a reflexão, debate e desafio, iniciados em Julho de 2009, por Isabel de Carvalho Garcia (MinervaCoimbra), no Clube de Empresários de Coimbra, por forma a dar a conhecer o que de significativo existe nesta cidade e região, numa política de conhecimento e desenvolvimento das Indústrias Culturais e Criativas (ICC) e dos seus agentes.

Isabel de Carvalho Garcia iniciou, em Julho de 2009 em Coimbra, a reflexão e o debate sobre as Indústrias Culturais e Criativas, contando a sua intervenção com as seguintes palestras:
 . " Criatividade no Contexto de Coimbra e da Região: Indústrias Culturais e Criativas -candidatura de Coimbra a Cidade Criativa da Unesco" _ Julho de 2009 - Clube de Empresários de Coimbra (reunião do Conselho Consultivo).
. "ICC- Coimbra uma Cidade Criativa da Unesco para quando?"
_ Setembro de 2009 - Rotary Club de Coimbra
 " Indústrias Culturais e Criativas: Cidades, Crise e Criatividade Cultural em Coimbra"Outubro de 2009 - "II Colóquio Internacional 1909-2009: Crise e Criatividade através da Imprensa"  organizado pelo CEIS20
. "Cidades criativas da Unesco: candidatura de Coimbra e as Indústrias Culturais e Criativas"Dezembro de 2009, ANAI (UTL)
"Indústrias Culturais e Criativas como novas realidades, novos horizontes novas oportunidades" Maio de 2010 - 1º Congresso do Clube de Empresários de Coimbra.

Sem comentários: