domingo, julho 18, 2010

RENATO e ZÉ LOPES na Galeria Minerva


       

Renato e Zé Lopes inauguraram a sua habitual exposição de pintura de Verão na Galeria Minerva,
em Coimbra. Para visitar até 30 de Agosto de 2010.
           
Renato [José Renato Barreira Dias Ribeiro] nasceu em Lisboa a 16 de Março de 1949. É pintor e escultor. Estudou desenho e escultura no atelier dos escultores Vasco Pereira da Conceição e Maria Barreira. Frequentou até ao 3.º ano o curso de Teatro e Encenação, no Conservatório Nacional de Lisboa. Cursou Arte dos anos 60, 70, 80, do Centro de Arte Moderna (CAM/JAP), Lisboa. É sócio da Sociedade Nacional de Belas-Artes. Fez várias ilustrações para a revista “Noesis” do Ministério da Educação e para a revista “Atlantis” da TAP. É membro fundador do “Grupo de Artes Plásticas de Pontével”.    
Zé Lopes [Maria José da Conceição Vicente Lopes Dias Ribeiro] nasceu em Pontével a 2 de Fevereiro de 1949. É pintora de Arte. Frequentou, em 1967 a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e o Conservatório Nacional – Curso de Arte de Representar e Encenação, onde concluiu o Curso de Arte de Dizer.
Em 1969, orientada pelo pintor Renato Ribeiro, com quem veio a casar, começou a dedicar-se à pintura. Cursou Arte dos anos 60, 70, 80, do Centro de Arte Moderna (CAM/JAP) – Lisboa.
É sócia da Sociedade Nacional de Belas-Artes e está representada em vários lugares públicos e privados do país e em colecções particulares. É membro do Grupo de Artes Plásticas de Pontével. Pertence ao MAC (Movimento Artístico de Coimbra) e é autora do brasão da vila de Pontével.


Sem comentários: